quarta-feira, 14 de março de 2012

[R]Evolução

    Eu tenho me torcido e girado num espaço tão grande, mas tão inconstante. Eu tenho vivido na linha do incomum catalogando memórias como se fossem as últimas. Eu venho soltando balões com porções de sentimentos por aí como forma de aliviar as dores e o peso nas minhas costas. Eu sigo procurando razões e tudo que encontro é discórdia numa evolução mesquinha daqueles que lutaram pra ser feliz e se tornaram inimigos de si mesmos.
    Estou vendo isso se despedaçar e sentindo na pele o preço pelo descuido. Os meus pulmões não são os mesmos dos meus avós e o que vejo no cinza resplandente antes havia um verde grandioso capaz de maravilhar os olhos até mesmo do homem mais negativista.
    Por favor não entenda mal. Faço parte do mundo, faço parte da vida, faço parte dos erros, faço parte disso. Vejo muita coisa acontecer e muitas vezes acabo me acomodando ao ver que não tenho forças pra lutar contra aquilo que afronta certos valores que me foram dados. É hora de desistir. O fato é que UNIDOS seríamos muito melhores, seríamos um povo sábio. Não seriamos a humanidade que está voltando a serem macacos, que está perdendo toda a razão, que está se próprio destruindo. 
    Eu ainda acredito num dia em que o homem ceda a natureza, e viva de forma abundante, planejando mais a vida, tomando mais cuidado com as palavras, cuidando da sua própria vida e não exigindo nada dos outros, além de seguirem seus próprios caminhos para a felicidade e aprender com os erros. Estamos cansados de finais trágicos, de histórias e pessoas sem nada de bom a oferecer. 
     Mais que chegou a hora de mostrar o nosso real potencial humano, o de transformar. O de transformar um mundo em decadência em um lugar melhor para se viver, para se amar. 
    As estrelas no céu queimam e tempestades de fogo acontecem sem que nós vejamos. Ainda temos muito o que aprender e Deus sabe que somos dignos, ele sempre nos dá novas chances. Hora de aproveitar!