domingo, 17 de junho de 2012

Desabafo

Prezados Professores,



    Sou sobrevivente de um campo de concentração massivo em que a mídia e o governo quer simplesmente acabar com o que há de natural e bom, deformando a realidade e alienando. Sabe, nossos olhos já viram coisas que homens no passado não viram, não por não existir, mas porque tudo acontece hoje a olhos vistos e nos tornamos pessoas passivas perante a realidade.

    Me digam uma coisa! Estão certas essas pessoas que constroem bombas que podem acabar com a vida na Terra? Estão certas as crianças envenenadas por médicos diplomados? Está certa essa repressão política e social ao público GLBT, aos negros, aos pobres? Assim tenho minhas suspeitas sobre a Educação. São pessoas graduadas, doutrinadas e diplomadas lá em cima.Acho que o currículo é mais sobre teoria e menos sobre prática do bem. Parte do povo tem consciência do que está acontecendo e quer construir algo bom, mas simplesmente é ignorado pelo sistema, e a ignorância das massas é pior arma contra nós mesmos.
    Tenho um único pedido: ajudem seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e fazer alguns cálculos talvez já seja o suficiente, se fizerem nossas crianças mais humanas. Aliás, falta filosofia, sociologia, psicologia no currículo. Essas sim são matérias que exploram o ente e o ensinam a SER HUMANO. Não é papel da escola servir de pai e mãe, família, mas é papel de todos fazer com que cada pessoa tenha uma formação digna, tanto técnica, quanto intelectual e social. O resto... bom, a gente aprende com a VIDA. Viver sob regime de escravidão educacional, absorvendo informação sem receber de fato uma educação não nos torna melhores.