domingo, 25 de dezembro de 2011

Conto: Quando o dia encontrou a noite.

    Quando a lua encontrou o sol naquele fim de tarde a bilhões de anos atrás todo dourado e cintilante no céu se fez no mundo naquela união que duraria pela eternidade.
   Passaram-se meses e se encontraram novamente num eclipse e ambos viram como o mundo se calava e as estrelas brilhavam mais toda vez que aquelas pessoas na terra paravam para ver aquele espetáculo no céu que era o encontro do infinito de si mesmos.
 
   No solstício de inverno o sol brilhava menos então a lua resolveu se aproximar mais e o mostrar e encontrar no dourado de seu olhos algo pra dizer e o sol resolveu a pedir para que nunca fugisse com seu seu sorriso tão brilhante e aconchegante que iluminava toda as noites e corações do universo.
 
  Passou-se mais algum tempo e um dia no Olimpo enquanto as pessoas dormiam, o sol e lua resolveram conversar e o sol prometeu seu sorriso e seu calor a lua em troca que ela, a lua, pudesse fazer seus olhos brilharem toda vez que pudesse o ver e que nunca nenhum dos dois se separassem, até mesmo no verão e nos dias nublados.
   Embora fossem o quente e o frio, o dia e a noite, o inverso um do outro, ambos tinham algo em comum, viviam sob o mesmo céu e sobre o mesmo poder, o poder da gravidade que os fazia se aproximar cada vez mais.
   Bom, não se sabe ao certo se os dois se casaram, mas se sabe que toda vez que olhamos no céu, mesmo não os vendo, eles estão lá mostrando que os opostos se atraem e que a distância nunca atrapalha para um amor que é realmente verdadeiro e sincero. Um amor literalmente escrito nas estrelas.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Acenda As Luzes


     Foi um ano difícil não é mesmo, mas também foi um ano interessante. Você se conheceu mais, descobriu novos ares, novas crenças, mudou conceitos, encontrou amigos, perdeu amigos, dse decepcionou, riu, chorou, pulou, dançou... É, não foi um ano qualquer, foi 2011. Podia aqui desejar para você que 2012 seja diferente, mas de nada adiantaria. O que tem que ser diferente é você.
     Há tantas pessoas lá fora que irão te dizer que você não consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer: Me observe. Se estiver mal com alguma coisa, não deixa pro ano que vem resolver, resolva agora. Acorda no primeiro dia do ano, toma um café, penteia esse cabelo e saiba que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. O mundo é seu. Quando você estiver triste pense em coisa lindas: Balas, travessuras, carinho, carrinho, beijo de mãe. Brincadeira de queimado, árvore de jabuticaba, céu amarelo, bolas azuis, risadas, colo de pai, história de avó…Quando você for grande e achar que a vida não é linda pense em coisas lindas. Mas pense com força, com muita força, porque aí o céu vai ficar cheio de vacas gordas amarelas, cachorro bonzinho, bruxa simpática, sorvete de chocolate, caramelos e amigos. Vamos, vamos lá! Deixa eu pensar com você só em coisas lindas! Brincar na chuva, boneca nova, boneca velha, bola grande, mar verde, submarino amarelo, banho de rio, guerra de travesseiro, boneco de areia, princesas, heróis, cavalos voadores… 
     Sei que talvez tu perdestes alguém, essa mesma foi vitima do tempo ou talvez porque viajou. Você pode estar sentindo algo que não sabe explicar, pois saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche, mas tudo passa, ok?
     Nesse ano novo que se aproxima, se permita fazer novas coisas, fazer de tudo. Se permita partilhar de todas as experiências que a plenitude lhe permite. Perdoe o que te faz mal. Comece renovada(o). As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. 
     Quanto ao amor... Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir. É tentar esquecer e não conseguir fugir.
    Depois dessas palavras desdenhadas em campos magnéticos virtuais, espero que algo faça sentido. Tenha um ótimo 2012, e um ótimo Natal. Esqueça o velho. Viva o novo. Seja feliz!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Notas de Rodapé

   Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer. Eu quero mesmo que alguém chegue, e não me pondere, mas me atravesse. Não me console, mas me acarinhe. Não me deseje, mas me deslize. Não me descreva, mas me sinta. Não me pergunte, mas me invada. Não me solucione, mas me enxugue. Não me leia, mas me dance. Não me controle, mas me conduza. Não quisesse me entender, mas quisesse saber quem sou eu. Puxe meu quadril, morda meu queixo, bagunce meus cabelos, toque em meus lábios, esfregue seu peito em minhas costas, aperte minhas vértebras, me dê a mão, respire perto de mim, me faça rir, uma omelete, um cafuné no sofá, quem sabe até pensar em mim antes de dormir?  
    Viu só? O amor incondicional pode vir de varias maneiras. Eu mesmo me apaixono todos os dias pela mesma pessoa e basicamente eu queria que o "eu e você" pudesse se transformar em algo como o "nós".

domingo, 18 de dezembro de 2011

Milonga

     Todos querem rotular um ao outro. Nem tudo é o que parece. Lá fora a chuva cai, aqui dentro também. De meus olhos caem lágrimas que não explicariam um décimo do que sofro. Sim, eu sorrio chorando. Vivo muitas vezes com um sorriso no rosto para que o meu inimigo não reconheça os meus pontos fracos. Continuamente eu vejo o sol sumindo do meu rosto, a minha pele, os meus olhos, da minha vida. 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Perdoe-me

    Eu não sou uma pessoa perfeita, há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito mas eu continuo aprendendo. Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você e então eu tenho que dizer antes de ir que eu apenas quero que você saiba que eu sinto muito ter te magoado, isso é algo com que devo conviver todos os dias e toda a dor que eu te fiz passar eu gostaria de poder retirá-la completamente e ser aquele que apanha todas as suas lágrimas.
   Eu encontrei uma razão para mim para mudar quem eu costumava ser. Uma razão para começar de novo e a razão é você. Espero que me perdoe.

Precisamos De Respostas


     Somos livres para fazermos o que quisermos desde que não machuquemos os outros. O que vejo atualmente é tantos adolescentes transando só por brincadeira e depois dizendo que fez aquilo pra meio mundo, e o pior dando uma nota ou classificação para quem praticou o ato em si.
Vejo tantos outros ficando com 3, 4, 7 numa noite. O que é isso? Eu devo estar na época errada. Tenho 16 anos, e acho isso tão desnecessário. Ficar é legal. Ser vulgar a ponto de tudo isso é inútil, insensato, cruel consigo mesmo e com as outras pessoas.
     Tudo é mais sobre quantidade e menos sobre qualidade dos relacionamentos. Tenho colegas que ficam com as meninas por apostas. Estamos tratando  de peças um jogo qualquer ou de pessoas com sentimentos, que sofrem?
     É sobre aquele garoto que você nunca disse “eu gosto de você”. É sobre aquela garota que você usou e joga fora. É sobre vocês quererem se encontrar na cidade do amor, mas terem medo de voar. É disso que estou falando. Tudo se tornou tão superficial. As pessoas acreditam que já nascemos sabendo, ou que temos tudo sob controle, mas não é bem assim.
     Completude, humildade, humanidade e amor. Isso é o que falta no mundo, principalmente o adolescente. Mas muitos vão ignorar, alegando que ainda tem muito tempo pra amadurecer... Não os tiro a razão. Mas é aquela coisa. Errar é humano, repetir o erro é uma tremenda burrice.

Crocodilia


    Escravos do consumismo, isso é o que se tornamos. A nossa alma desapareceu, e muitos aqui já cansaram do amor, e muitos ainda não acreditam no inferno, achando que é ilusão e que o nosso sofrimento é eterno.
    Será que vivemos em Crocodilia ? Será que a Terra é só uma ilusão criada pelos homens para dar nome um pouco melhor ao subparaíso, vulgo inferno dantesco?
    Não sei. Não sabemos. Quantas vezes esperei até o mundo acabar, mas tudo que vi foi o dia recomeçar. Não acredito mais em nada humano. Todas as lendas, misticismo, talvez sejam verdadeiras ou talvez sejam apenas mentiras criadas, mercadorias culturais.

Umbilical

      Muito se questiona sobre a violência contra os animais, mas o que se vê por aí são humanos, que se comportam como monstros, sem identidade, sem consciência. Casos como o da enfermeira que matou um cão indefeso se repetem. Vemos animais perdendo a sua liberdade, presos em gaiolas clandestinas ou até mesmo das do tipo legalizadas, mas em situações horríveis.
     Será que não está na hora de todos criarem consciência que eles também são seres vivo.  Deveríamos se por no lugar dos outros ao realizar qualquer tipo de ato. Esses animais sentem dor, carinho, podem dar amor, até mesmo salvar! Talvez seja um assunto pra se colocar em pauta.
     Num mundo que é tão deficitário de amor, criar novas histórias tristes, seja elas com animais ou humanos, ou o que for, não seria a melhor medida para tentar torna-lo novamente um pouco mais habitável.
    Termino esse post com a famosa frase de um escritor francês que perfeitamente se encaixa a todos esses monstros:
    “Tu ti tornas totalmente responsável por tudo aquilo que cativas”

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Avesso dos Ponteiros

     Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más notícias. Não há nada que você possa fazer, e não há ninguém que possa ajudá-lo, na melhor das hipóteses você vai ter um amigo paciente pra levá-lo a um bar e ouvir suas queixas e eventualmente te levar pra casa com segurança nos dias que se comportar feito um bobo. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa,e ele se chama ''tempo'', portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante, por menor que seja, por que você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. 
     Ter pena de si mesmo, não vai ajudar em nada, e por mais que você não acredite, eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento. Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi, você está usufruindo do seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo, prova que você é um romântico. Mas coisas ótimas não costumam ser baratas e você tem que pagar seu preço. Em algum momento tudo isso vai passar, e nesse caso, quando o furacão for embora, ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar como se nada tivesse acontecido. 
     Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai estar feliz consigo mesmo, vai levantar sua alto estima, você vai tá pronto para entregar seu coração a outra pessoa, mesmo correndo o risco de partirem em mil pedaços novamente. Por que o amor sempre vale a pena!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Paraíso

    Acho que esses dias que antecedem a tragédia premeditada foram um dos melhores da minha vida. Tive até mesmo a sorte de correr na chuva, de beijar quem eu queria na boca, de sentir o cheiro da poluição em meus pulmões, de amar e se sentir amado como nunca me senti, de morder o corpo inteiro de alguém que eu queria a meses, de entrar no trem errado rumo ao desconhecido. Não usei GPS, nem mesmo procurei encontrar pessoas que já conhecia. Investi no acaso, conhecendo novos lugares, novas pessoas, convivendo com novos sabores, novos cheiros e vendo a vida de forma diferente, talvez menos burocrática.
   Me sinto inquebrável, renovado. Falta pouco pra que aquelas amarras se dissolvam a nada. Me sinto liberto de alguns problemas. Me sinto realizado com o que sinto. Me sinto livre pra ser feliz.