sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Acenda As Luzes


     Foi um ano difícil não é mesmo, mas também foi um ano interessante. Você se conheceu mais, descobriu novos ares, novas crenças, mudou conceitos, encontrou amigos, perdeu amigos, dse decepcionou, riu, chorou, pulou, dançou... É, não foi um ano qualquer, foi 2011. Podia aqui desejar para você que 2012 seja diferente, mas de nada adiantaria. O que tem que ser diferente é você.
     Há tantas pessoas lá fora que irão te dizer que você não consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer: Me observe. Se estiver mal com alguma coisa, não deixa pro ano que vem resolver, resolva agora. Acorda no primeiro dia do ano, toma um café, penteia esse cabelo e saiba que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. O mundo é seu. Quando você estiver triste pense em coisa lindas: Balas, travessuras, carinho, carrinho, beijo de mãe. Brincadeira de queimado, árvore de jabuticaba, céu amarelo, bolas azuis, risadas, colo de pai, história de avó…Quando você for grande e achar que a vida não é linda pense em coisas lindas. Mas pense com força, com muita força, porque aí o céu vai ficar cheio de vacas gordas amarelas, cachorro bonzinho, bruxa simpática, sorvete de chocolate, caramelos e amigos. Vamos, vamos lá! Deixa eu pensar com você só em coisas lindas! Brincar na chuva, boneca nova, boneca velha, bola grande, mar verde, submarino amarelo, banho de rio, guerra de travesseiro, boneco de areia, princesas, heróis, cavalos voadores… 
     Sei que talvez tu perdestes alguém, essa mesma foi vitima do tempo ou talvez porque viajou. Você pode estar sentindo algo que não sabe explicar, pois saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche, mas tudo passa, ok?
     Nesse ano novo que se aproxima, se permita fazer novas coisas, fazer de tudo. Se permita partilhar de todas as experiências que a plenitude lhe permite. Perdoe o que te faz mal. Comece renovada(o). As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. 
     Quanto ao amor... Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir. É tentar esquecer e não conseguir fugir.
    Depois dessas palavras desdenhadas em campos magnéticos virtuais, espero que algo faça sentido. Tenha um ótimo 2012, e um ótimo Natal. Esqueça o velho. Viva o novo. Seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário