domingo, 25 de setembro de 2011

Relicário

    O tempo continua a passar e as pessoas pelas quais me apeguei, a ponto de talvez dar a minha vida por elas, só me decepcionam. Palavras as vezes machucam mais que socos e pontapés. A verdade é que estou sorrindo, dizendo que tudo está bem, mas lá no fundo nada disso faz sentido. Estou perto das lágrimas e apenas arrastando os pés.
    Me ofereceram Uísques, Tequilas e todo o tipo de conteúdo alcoólico possível nessa noite, para esquecer os problemas e "ficar bem", eu nem aceitei. Coisas assim acabam com a tristeza em instantes. 
    Só as pessoas mais próximas sabem, o quanto estou me esforçando para dar o meu melhor e continuar a seguir em frente, fazendo coisas sem frustrações e fazer a minha vida funcionar. Me esforçando para encontrar meu ponto de equilíbrio.
    Queria mesmo hoje é ter junto a mim seis chaves de ouro que perdi pelo caminho, que me abrissem novamente as portas para encontrar a felicidade que perdi por entre essas longas estradas que percorri. Talvez isso valesse mais a pena, do que acreditar em pessoas que não possuem o devido valor de poder me amar como as amo, de poder dividir os segredos e sobretudo serem verdadeiras pelo menos no instante de dizer eu te amo, sem ao menos possuir o discernimento de saber o verdadeiro significado do amor.
    Vou pensar pelo lado positivo. Quase não respiro, mas ainda estou vivo e um coração se parte, mas não se parte de verdade. Ainda existem pessoas pelas quais lutar e morrer. Talvez tenha chegado a hora exata de chutar a sujeira, entender o que restou, fazer planos, mudar meus pensamentos, aprender com os erros e com as pessoas, dar a volta por cima!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Invisível

      Você toma remédios para ficar magro. Você pinta o teu cabelo de maneira diferente. Você muda o teu jeito de falar e de interpretar as coisas. Você se embebeda junto com seus melhores amigos, apenas para as pessoas te verem, mas tudo que as pessoas conseguem ver é algo ou alguém que não é você.
     Todas as palavras justapostas por entre linhas do destino se unem ao medo de mostrar quem você realmente é. As lágrimas que caem de seus olhos formam cachoeiras. As borboletas que antes voavam em torno de você, deram lugar a uma tempestade catastrófica com uma escuridão que não se mede, maior que a ausência de luz.
     Quem é você? O que está fazendo aqui? Você está perdido ou não encontrado? Fecha seus olhos, aprenda a sonhar. Aqui nem todas as experiências serão boas e você nunca vai conseguir agradar a todos.
     A vida continua. Seja você mesmo e seja forte sempre. Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão, e que não param no primeiro obstáculo, mas vão a luta de seus objetivos, não desistem de sonhar. O caminho pode machucar, as pessoas vão fazer de tudo pra você desistir, mas depois de passar por tudo isso vem a recompensa, a calmaria e a possibilidade de se tornar um vencedor.

domingo, 11 de setembro de 2011

Rascunho Mal Feito

    Vivemos esperando dias melhores.Todos nós vamos rir bastante, manter um ar distante e esquecer quanto tempo faz algum dia. Todos os nossos sonhos não nascem para morrer, nem aqueles que sonhamos a alguem algum dia. Os amigos ao nosso redor, talvez possam não nos dar atenção nos momentos difíceis e podemos nos sentir rejeitados quando na verdade, eles podem estar precisando também de nossa ajuda e nós estamos sendo suspeitos e apenas pensando em nós mesmos, sendo egocêntricos.
     Sim, o silêncio pode machucar, mas as palavras que abrem as feridas também, podem num passe de mágica ser a salvação para algo em pilares de danos. Um dia, quando menos se espera, a gente supera. Se for pra acontecer, acontece.

sábado, 10 de setembro de 2011

Lembre-se de Respirar

    E de repente você olha a tua volta e vê promessas e sonhos simplesmente caindo. Você assiste a estação passar, as flores nascerem, o vento chegar, as pessoas crescerem e de repente você se encontra em um fim de semana, jogado de lado rumo a se casar com a solidão, rumo a um caminho não existente, com um convite na mão que só concede despedidas. 
    As cartas que eu recebi viraram cinzas em um momento de pura crise existencial. De meu corpo apenas permanecem suspiros calejados e uma essência rasgada. No lugar da alma um espaço inútil e o contínuo hesitar de alguém que não encontra em lugar nenhum a felicidade que perdeu por largas estradas que caminhou.
   Lembro-me de respirar e talvez algo fique bem.

Colisão

     Todo mundo gosta de me dizer como vou fazer. Todo mundo gosta de falar de mim, e de entrar na minha cabeça. Todo mundo sente-se no direito de se utilizar de minhas idéias ao bem comum. Todo mundo crê que sou apenas um garoto sensível a tudo a sua volta, trancado num mundinho estranho, cheio de sonhos e de fantasias. E quer saber estou realmente exausto de tomar uma posição mediadora a tudo. 
     O segredo para ser feliz não é agradar a todos, mas agradar a si próprio. Não sei se daqui pra frente vou me tornar algo egocêntrico, algo inútil e chulo. É a minha vida, minha história, meus problemas! 
     Chegou a hora de não ser mais domado, utilizado e estar permanentemente em estado de inspeção. Antes vocês tinham o jogo, mas agora eu aprendi a jogar. Estou pronto pra ganhar! Antes vocês pisavam em mim, agora eu aprendi também a pisar. 
      Eu vou dar tudo o que eu tenho dessa vez, e talvez eu encontre novamente tudo o que eu perdi. Realmente para aqueles que me conhecem talvez eu irei parecer um pouco insano e fora de si, mas isso é apenas a prova do tempo matando pouco a pouco aquele garoto ingênuo que todos não davam muita atenção. 
       Esse é o caminho para fazer minha vida girar. Você pode apostar! Agora eu tenho metas e objetivos, que podem parecer grandes demais. Mas é aquela velha história -  " Você é tão grande quanto o seu coração pode ser, e você é tão pequeno quanto o mundo te faz parecer(...)", e pode ter certeza que para o resto das pessoas posso ter uma carinha angelical, meiga e correta, mas dentro de mim o mal consome cada gota de fluído benéfico que um dia eu usei para seguir em frente em situações que pensei nos outros e apenas me decepcionaram. 
       À toda velocidade, eu corro contra o tempo e entro em colisão com as pessoas. Em sintonia com os meus sentimentos talvez me encontre em alguns instantes em um lugar estranho. Já me acostumo... a essa que será a minha nova maneira de viver a vida.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eterno e Sempre

      É como se todas as coisas pelas quais disse e dizem sobre o amor não surtam mais efeito nesse coração tão quebrado. Há algo que simplesmente saiu da linha, algo tão inconcreto e chulo que me faz não ter medo, mas sentir uma dor que traz libertação ao meu corpo, e ao mesmo tempo me prende em sentimentos, memórias e em uma mente tão obscura que nem a luz divina consegue consolar.
     Sou um idiota mesmo! Eu fico aqui e lembro de todas as coisas que você me dizia, coisas que ainda correm pela minha cabeça. É como se você estivesse em todo lugar. Eu tento ser o mais forte possível, mas com você é diferente. Pena o que o pra sempre, sempre acaba! 
     Odeio o fato de não poder te odiar, nem por um instante e esse meu coração burro querer ainda te amar, e te desejar ainda aqui comigo.

sábado, 3 de setembro de 2011

Sem Surpresa


      Durante a vida adquirimos lembranças contíguas e invólucros que nos separam e nos tornam diferentes de tudo que já se existiu. Crianças do interior se tornam adultas da cidade grande, e logo quando o corpo padece viajam rumo aos campos santos. A brisa que sopra do mar toca diferente a nossa pele, a cada sopro de bondade que a natureza nos dá.  As pessoas mudam e a cada dia uma novidade surge na nossa vida, pode parecer que não, mas há coisas que mudam e nem percebemos. São os pequenos atos que juntos somam para formar o enredo dessa nossa história jamais inventada. 
      Existem pessoas que nos põem para baixo, mas fortes são aqueles que quando caem se levantam, mesmo quebrados, sangrando, para encontrar o verdadeiro motivo de estarem aqui. O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: “você não está preparado”. Mas a outra metade diz: “torne-a sua para sempre!
      Há mais coisas em nós mesmos, do que pressupõe essa mente limitada pelos nossos ideais e pés no chão. Há tantas coisas que deveríamos ter feito, ou que não deveríamos fazer, mas não adianta se lamentar. A vida é uma só, e aproveitar ela intensamente é a regra para que quando formos ao nosso futuro lar, possamos descansar em paz eternamente. Quem sabe lá, quem sabe cá, quem sabe com ela... Não sei. Ás vezes o eterno dura apenas alguns instantes...