sexta-feira, 29 de abril de 2011

Podia Ser Pior

     As vezes me perco por entre pensamentos e nesse inconstante riacho de lágrimas que de mim sobressaem por alguns instantes. Me sinto como se estivesse embebido em feridas que nunca cicatrizam, em momentos ruins que não consigo esquecer, em pessoas que me deram tudo, mas agora me tiraram tudo e me deixam sem chão.
     Confesso nunca fui um fã de despedidas e da idéia de viver a vida sem ter medo do amanhã. Alguns dos meus maiores sonhos de criança ao passar do tempo se dissolvem a nada perante esses desafios que conforme envelheço as minhas escolhas me impõem. Nunca fui modelo de beleza ou de bem estar, nunca fui algo padrão. Cresci vivendo fora dos limites, correndo contra o tempo, as vezes fora da mente e as vezes escondido demais dentro dela.
     O que quer que o amanhã traga, eu estarei lá, com os braços e olhos abertos, vivendo intensamente cada momento. Eu não tenho medo de demonstrar o que sinto. São minhas emoções que mostram que eu tenho um coração, não apenas uma máquina que me mantém vivo. É, às vezes alguns sentimentos machucam, mas às vezes é uma dor boa e me faz sentir vivo, como o amor por exemplo.
       Parece que tudo tem sua hora e seu lugar. Alguns têm asas para voar, mas estão cravados ao chão. Alguns não possuem asas, mas sonham e chegam onde os astronautas não conseguiram chegar. Eu prefiro ser uma peça do destino na vida de quem faz parte da minha história. Procuro fazer o melhor de mim, e sempre me superar. 
      Não me importo com fotos ou minhas palavras escritas, algo que o tempo pode destruir. Eu me importo em ser eternizado dentro do coração daquelas pessoas que passaram por minha vida, como não apenas mais um, mas alguém que fez algo bom para se tornar único. Alguém que as pessoas saberão que em todas as tempestades da vida estará lá abraçando forte, segurando firme, apoiando e não importa onde for, sempre estando junto.
      Agora uma pergunta pra minha consciência e alguém maior que eu. Quanto à ordem natural e ao que chamamos destino estaria eu participando ou estaria eu interferindo?

Antes de morrer...

 

       Sinta a brisa quente numa tarde, pule com seus amigos na cachoeira, vá dormir debaixo de uma  palmeira, escreva na lousa da sua sala de primeira o nome dos casalsinhos  que estão quase se formando, tente sentir o agito do oceano, veja se consegue estar a dois lugares ao mesmo tempo e viva intensamente um sentimento, de preferência o amor. 
       Ame e respeite sempre sua família e ofereça algo de bom ao mundo, que hoje mais do que nunca precisa de novas histórias felizes.

Amor...


   O amor é frágil, e às vezes a gente se descuida dele. A gente vai levando e fazendo o que pode e fica torcendo para que essa coisinha frágil sobreviva a todos esses importunos que o destino insiste em colocar em nosso caminho.

domingo, 17 de abril de 2011

No meu limite

                     
   Desculpa mãe, mas eu não sinto sua falta. Desculpa pai, mas apenas seu nome junto ao meu não interessa. Sou do mundo e nunca mais seus.
   Vocês vivem na negação e brigando, não se importem comigo por favor.
   Eu sei que posso, e vou fazer tudo isso sozinho. Posso ter pouca idade, mas sou capaz de ser o suficientemente dotado de consciência e amor ao próximo, para não machucar nínguem e construir minha vida, diferente de vocês dois.
   Sou filho de bastardos. Os peço lealdade e tudo que me dão é dinheiro. Os peço amor e tudo que me dão são lamentações dizendo que é tarde demais.
   Prometo lealdade ao mundo que me criou sozinho. Não culpo a ninguem o fato de ser um desastre ambulante. Talvez até os 18 eu seja inocente e depois disso o culpado. Creio que até mesmo quando morrer, terei eu mesmo que cavar minha própria sepultura, por onde passarei o resto dos tempos.
   Não importa. Talvez em algum dia no futuro eu construa uma ponte rumo ao lugar que nunca encontrei. Onde eu tenha valia, tenha amigos verdadeiros e carinho o suficiente para sorrir sem motivos e sonhar sem medo do amanhã.
   É, acho que se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos sejam quais forem realidade.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu Desabafo

      Sou mais que um pássaro e sou mais que um avião. Mais que um rostinho bonito e sorridente. Eu sofro calado, tenho amigos que não queria ter e inimigos que ainda quero bem. Não sou bonito, ou aquilo que a sociedade aceita e isso talvez me faça mal. As pessoas querem que eu seja algo que não posso ser. A cada instante fico preso em pensamento, talvez eu salve a vida de todos ao meu redor, menos a minha.
image     Até mesmo heróis têm o direito de sangrar e sonhar, certo ? A verdade é que a cada instante o tempo queima toda a minha fé, sabendo que ela é a única coisa que me mantém vivo.
     Sim, eu ando mesmo despercebido pela vida, rumo a lugar nenhum. Viajo quilômetros por entre os sonhos e nínguem se importa. Estou aqui num abismo assistindo tudo desaparecer a minha frente e a escuridão toma a minha visão.
     As pessoas devem achar estranho e louco alguém de 15 anos dizer isso. Acho que as piores coisas podem acontecer a qualquer hora, com qualquer pessoa, em qualquer idade ou região geográfica.
     É quase fim do dia e as lembranças daqueles dias felizes me matam a todo instante. Aprendi pela força como viver sozinho e hoje me tornei uma pessoa fria, que somente sente dor, mas prefere se calar a tudo isso, sabendo que o fim está próximo, seja ele fabricado ou não.

Kaio Prado 

domingo, 10 de abril de 2011

Guerra de Corações Partidos.

   Eu vi uma amiga chorando, isso me partiu o coração, o tal príncipe encantado que ela tanto dizia na verdade era o lobo mal da história, eu já havia dito a ela sobre o rapaz e pá, mas ela não quis me escutar, não a culpo, quando amamos alguém, ficamos cegos, não damos atenção aos fatos e conselhos. Cheguei simplesmente perto dela e ela me perguntou se eu não iria dizer coisas ruins pra ela, se eu não ia dizer que já tinha dito que a história dela estava errada, e me pediu pra ir embora, eu só pedi pra ela dizer o que havia acontecido com ela e ela só disse que o ‘amor’ dela terminou com ela, e eu perguntei qual o motivo daquilo e ela só disse que o garoto terminou com ela só porque ela não quis fazer aquilo que chamamos hoje de sexo, eu só a disse que estava tudo bem e tentei melhorar as coisas, claro, eu não ia querer detoná-la ainda mais.
   Sabe quando a gente é jovem parece que qualquer coisa é o fim do mundo, mas não é, isso é só o começo. Palavras ditas não voltam mais, todas as meninas vão conhecer vários outros babacas e todos outros meninos vão conhecer outras garotas promíscuas, mas um dia todos vão conhecer outro alguém que vai os tratar exatamente como merecem, como se a vida dessa pessoa não existisse sem a sua!
   Por enquanto quando não amo alguém, prefiro estar só, a dar esperanças a algo extremamente insincero e previsível. Eu posso chorar, mas toda a lágrima que cai um dia seca, poderá começar a chover e essas lágrimas vão se misturar a água que cai do céu. Prefiro ter que fugir em situações assim, porque se for pra ter que sofrer antes só. Que ecoe em mim o silêncio dessa solidão se for necessário !
   Existem tantas guerras no mundo, talvez, a mais desumana seja essa guerra de corações quebrados que ainda batem apenas na esperança de encontrar a felicidade. As pessoas destroem toda essa fé muitas vezes, e tantas vezes ainda não sabem que essa fé é tudo que resta para nos impulsionar a lutar, para encontrar um lugar melhor, perto de alguém que realmente nos complete, nos ame, para que encontremos o amor, esse algo tão imprevisível que não nos pede nada quando chamamos mas exige tudo de nós.

Brincando de Deus

  Hoje o mundo tá pervertido hein. A pessoa nem conhece a outra e já quer se divertir com uma noite de prazer, em qualquer lugar, até mesmo na rua. Não falo de beijos, carícias, falo de coisas mais fortes, como fazer sexo sem pudor, e denominar ser sexy se for vulgar. Sexo pra mim tem que rolar química, rolar sentimento. Uma pessoa pode ser sexy, mas não ser vulgar. Mundo insosso, adolescência em pilares de danos e desgovernada pelos adultos. E vocês adultos fazem nada não?
  Estranho o modo como nos veem. Nós cantamos alto a liberdade, dormimos na rua, bebemos até o sol nascer, pichamos frases feitas e adoramos velocidade seja em esportes radicais ou nos caminhos para a diversão e vocês nos rotulam de adolescentes errados mas com futuro certo, devido a ações dos governantes. Onde estão vocês que nos deviam dar a esperança de sermos cada vez seres humanos melhores?
  Estranho vocês que constroem bombas atômicas que pode a qualquer momento acabar com o planeta, matam milhares de pessoas apenas para ser uma potência. Estranho vocês que abortam o ciclo de uma vida apenas para não arcarem com as consequências de um ato, estranho vocês. Adultos? Nada mais que crianças de idade avançada. Guerras são geradas entre vocês para regredir à idade das fantasias e dos soldadinhos de chumbo? Se liguem!
    Não adianta eu pegar um telescópio e simplesmente olhar, eu não vou encontrar alma e coração nas estrelas, o máximo que encontrarei é luz e dados sobre rotação e cores que as definirão se são frias ou não. Em minha humilde e talvez insensata opinião, de um adolescente em crise e que somente agora está descobrindo as verdades do mundo, todos aqui temos que ser crianças pra sonharmos, adolescente para tentarmos em algo inovador, adultos para colocar nossos pés no chão e termos certa visão concreta do futuro e maduros o suficiente pra dosar tudo isso, em qualquer idade.
     As pessoas perdem sua alma tentando encontrar tesouros. As pessoas perdem sentimentos tentando serem perfeitas, ou aquilo que as pessoas querem que sejam. Todo mundo deve acionar o cérebro antes de abrir a boca, não entender a vida como apenas a conclusão óbvia do início. A humanidade deve ter sentimentos. Um homem de verdade, não se faz só com palavras.
  PS: É só minha humilde opinião, mas é uma na qual eu acredito !
                                                                                                                       Kaio Luiz Prado