terça-feira, 15 de novembro de 2011

É hora de dar um F5 na vida.

      E mais um dia se esvai por entre essas cancelas que me prendem ao mundano terrestre. Pareço uma mosca procurando um lugar a pousar, sempre temendo que alguém o utilize ou mesmo me de um tapa no corpo e me mate. Não que a morte seja ruim, só não preciso e nem a quero agora. Convenhamos que tudo tem o seu tempo.
     Em um espelho vislumbro o mundo que está atrás de mim e reflito sobre o quão não eu me tornei com o tempo. Uma face e um corpo tão cheios de cicatrizes que me chegam a machucar quando me recordo de momentos que poderiam ser especiais para mim mas que não foram nada.
     Ao me virar encontro uma luz muito forte vinda de uma porta grande, aquilo é a saída. Saída dos sonhos. A terra começa a tremer e tudo começa a desaparecer rápido. O café na mesa de jantar é bom, porém o leite está azedo. As vezes acho que se não tentar agora me conhecer não vou ter uma segunda chance, uma nova oportunidade.
      Um turbilhão de sensações, memórias e sentimentos correm por esse heil adolescente dentro de mim. Isso seria naturalmente previsível ou é apenas a prova do tempo matando toda a fé que eu tenho, sabendo que ela é a única coisa que me mantém vivo?

Um comentário:

  1. Esse turbilhão de sentimento que mexe nessa fase louca da nossa vida chamada adolescência que nos remete a transição para a fase adulta, elá vem o tal do amadurecimento.
    E como é difícil amadurecer.
    Como era bom a descoberta do enxergar, o sentir, sorrir, emitir primeiros sons, gestos, o engatinhar e depois o andar,correr,pintar, falar, escrever e aprender....e a gente vai amadurecendo a vida nos cobrando, as responsabilidades vão aumentando.
    Vem as duvidas, incertezas, ansiedades, sexualidade, medos, aceitação da auto-estima e auto-imagem, questionamentos sobre crenças familiares e religiosas e ai vai ... o turbilhão contece...
    Processo doloroso e prazeroso, assustador e fascinante, desejado e temido....
    Mas saiba, todas as fases da vida tem suas recompensas...
    As pessoas entram e saem das nossas vidas, algumas entram e ficam para sempre, outras passam nos deixam marcas positivas e negativas, mas todas carregam um peso importante no processo do amadurecimento.
    Entender porque certas coisas nos acontecem, como se fossem apenas conosco, é um processo que só o tempo poderá lhe responder.
    Costumo dizer que tudo que nos acontece é para nosso bem, por pior que ele possa parecer no primeiro momento, um dia lá na frente, quando chegares em um determinado patamar, tu vai olhar para trás e entender que tudo que aconteceu foi para teu bem.
    Mas saiba, nosso destino é fruto e resultado de nossas escolhas de hoje. É momento de fazê-las las com cautela, cuidado e equilíbrio...
    Vou estar contigo nesse caminhar e se de mim precisar, minhas mãos estendidas irão estar
    E com meu abraço sempre poderá contar.

    Que Deus possa continuar a alimentar tua fé.

    beijos
    Viviane Mancini (Mams *-*)

    ResponderExcluir