Estranho é que as pessoas me acham louco por falar ou pensar coisas assim. Tenho meus momentos tristes, alegres e sarcásticos sim, mas eu não sou louco tanto assim, o motivo da minha mudança de humor, são as próprias pessoas. Eu não quero ser o único que sempre escolhe as batalhas para lutar, para morrer se for preciso. Por dentro de alguma forma percebo que fazendo escolhas assim, muitas vezes apenas me torno mais confuso, não mudo em nada o mundo em que vivo.
Às vezes me ponho a pensar. Tantos falsos profetas habitam nesse lugar. Tantas pessoas cultuam o dinheiro e pedras preciosas como sendo um deus. Adolescentes estão vivendo sozinhos, porque seus pais não os querem. Os pais estão morando separados, porque se odeiam e o pra sempre, simplesmente acabou. Crianças estão aprendendo cedo os valores da violência. As amizades verdadeiras são raras. A beleza se tornou símbolo de status.
Sou feito mesmo pelos bastardos de 70, em pilares de danos, tenho meus defeitos, eles tem, todos possuem defeitos! Eu também erro, mas eu sei gritar o que está errado. Mesmo com a humanidade desabando é preciso manter o equilíbrio, é preciso se juntar a outras pessoas que estão vendo isso e querem fazer algo para que as consequências sejam menos pesadas. O que falta nesse mundo são realmente pessoas que querem encontrar um lugar não para alimentarem sua ganância, mas um lugar para simplesmente descansar e ficar em paz.
Kaio
ResponderExcluirSocializar-se não é das tarefas mais simples. Alguns já o fazem tão naturalmente, outros precisam se despir de preconceitos inconscientes e aceitar que no jogo da vida não há o dono da verdade, que assim como a mente adolescente, o mundo é mutante.
Construir muros é tão complexo como construir pontes, mas enquanto aquele isola, este aproxima. Existem períodos de nossa existência em que devemos apenas deixar a vida no conduzir, contemplar o que nos rodeia, cumprir nossas obrigações momentâneas, deixando questionamentos e indagações para depois.
Vivemos em uma sociedade que prega a verdade, a justiça, a união; mas - de forma mesquinha e hipócrita - revela que o excesso de verdade é falta de educação e nos afasta, no carrega ao isolamento. Quanto à justiça, basta ser bom observador para – estarrecidos – constatar quanto ela é injusta.
Felicidades