terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nem Tudo É Certo

    Passeava pela esquina e vi dois amigos falando de outro tão mal, que me fez ter um pouco de pena do invocado na conversa, pouco depois voltei e vi o garoto que falavam mal sorrindo junto aos outros dois, esse mundo é tão cheio de máscaras e mentiras, cheio de ódio e de ilusões.
   Os seres humanos são seres tão especiais, porque desperdiçam o tempo fazendo o mal, mentindo, apenas pensando em si mesmo, esse senso comum da sociedade nos mata cada vez mais, HEI HUMANOS, precisamos de mais histórias verdadeiras, não um conto de fadas com tantos outros vilões e poucos mocinhos. HEI HUMANOS, não precisamos produzir armas nucleares se houver o diálogo e imparcialidade, HEI HUMANOS no mundo não faltam mulheres, homens, novos amigos, o que falta é AMOR a si mesmo e ao próximo.
   Vamos abrir nossos olhos, falar a verdade, todos possuem seus defeitos, não podemos ignora-los, não somos super heróis sem defeitos, às vezes parece não haver nada que possamos fazer, mas sempre há uma razão que pode mudar quem acostumávamos ser.
   Somos eternos reféns do tempo e do destino, ninguém aqui provavelmente é rei ou rainha do universo, não é a vida que nos persegue, somos nós que a perseguimos, até encontrar o fim, que será um novo recomeço, voltaremos a ser simples poeira cósmica, e não sei se acreditam, mas pelo menos a alma vai continuar vagando por aí, com todo o conhecimento e evolução que adquiriu nessa vida terrena, depois disso eu não sei, talvez só depois de visitar os campos santos saberei, mas isso fica pra daqui a algumas décadas, por enquanto eu só quero viver pra proporcionar a mim mesmo e ao meu redor a melhor vida que possam ter evitando o mínimo conflito e os sete pecados, tentando semear cada vez mais a semente da paz, do amor e das sete virtudes.
  Abri meus olhos, mesmo com ele aberto, sei que poderei um dia estar não apenas sonhando, poderei ver e sentir um mundo melhor pra se viver, não perfeito, mas o quase possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário