Estou me tornando mais humano?! não sei bem ao certo, ser 'humano' não sei se é bom ou ruim. Como todo humano possui defeitos, e qualidades ... , enfim, sou um humano do mesmo jeito e posso errar e erro sempre.
O mundo cada vez mais exige a perfeição, isso me sufoca. Em linhas gerais queria que o mundo fosse melhor, as pessoas não se preocupassem exageradamente em dinheiro, fama, beleza, popularidade... enfim, gostaria de um mundo novo, cheio de paz, amor e ao menos sem solidão, mas obviamente isso não é tão 'possível' nos dias atuais, em que as pessoas fazem sexo e não amor, onde as pessoas tiram fotos não como lembranças mas para se exibir, onde tomam remédios não para ter uma vida melhor, mas para emagrecer e onde a família é substituída cada vez mais por desconhecidos virtuais dos quais muitas vezes só conhecemos pela internet e damos muito mais valor.
Posso estar sendo estúpido, egocêntrico, fútil, e antiquado, mas garanto que se todos dessem um pouco de si, não digo dinheiro, mas distribuíssem amor, promovessem a paz, tivessem hábitos menos violentos a mãe natureza e pensassem nas próximas gerações, estivessem mais perto daqueles que estão próximos e não apenas se conectassem por uma ligação matemática com o desconhecido, o mundo sim seria um lugar um pouco melhor para se viver. Um mundo perfeito não é possível, somos todos humanos e erramos, perfeição aqui não existe, exceto através de conceitos filosóficos, teóricos, e divinos. Enfim, quem se sente pronto pra viver ?
Hoje posso estar aqui escrevendo esse texto, amanhã poderei estar viajando em campos divinos, num caminho totalmente diferente do que eu planejei, talvez até descobrir quem realmente eu sou na terra. Um monte de ossos, cheio de paradigmas, perguntas, sonhos e sentimentos chacoalhando por aí, sem destino, sem lugar ou tempo certo pra ser feliz, apenas lutando pra sobreviver. Esse sou eu, um infinito de momentos, que articula tantas perguntas novas, mas não consegue receber do universo as respostas dignas que quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário