domingo, 25 de dezembro de 2011

Conto: Quando o dia encontrou a noite.

    Quando a lua encontrou o sol naquele fim de tarde a bilhões de anos atrás todo dourado e cintilante no céu se fez no mundo naquela união que duraria pela eternidade.
   Passaram-se meses e se encontraram novamente num eclipse e ambos viram como o mundo se calava e as estrelas brilhavam mais toda vez que aquelas pessoas na terra paravam para ver aquele espetáculo no céu que era o encontro do infinito de si mesmos.
 
   No solstício de inverno o sol brilhava menos então a lua resolveu se aproximar mais e o mostrar e encontrar no dourado de seu olhos algo pra dizer e o sol resolveu a pedir para que nunca fugisse com seu seu sorriso tão brilhante e aconchegante que iluminava toda as noites e corações do universo.
 
  Passou-se mais algum tempo e um dia no Olimpo enquanto as pessoas dormiam, o sol e lua resolveram conversar e o sol prometeu seu sorriso e seu calor a lua em troca que ela, a lua, pudesse fazer seus olhos brilharem toda vez que pudesse o ver e que nunca nenhum dos dois se separassem, até mesmo no verão e nos dias nublados.
   Embora fossem o quente e o frio, o dia e a noite, o inverso um do outro, ambos tinham algo em comum, viviam sob o mesmo céu e sobre o mesmo poder, o poder da gravidade que os fazia se aproximar cada vez mais.
   Bom, não se sabe ao certo se os dois se casaram, mas se sabe que toda vez que olhamos no céu, mesmo não os vendo, eles estão lá mostrando que os opostos se atraem e que a distância nunca atrapalha para um amor que é realmente verdadeiro e sincero. Um amor literalmente escrito nas estrelas.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Acenda As Luzes


     Foi um ano difícil não é mesmo, mas também foi um ano interessante. Você se conheceu mais, descobriu novos ares, novas crenças, mudou conceitos, encontrou amigos, perdeu amigos, dse decepcionou, riu, chorou, pulou, dançou... É, não foi um ano qualquer, foi 2011. Podia aqui desejar para você que 2012 seja diferente, mas de nada adiantaria. O que tem que ser diferente é você.
     Há tantas pessoas lá fora que irão te dizer que você não consegue. O que você deve fazer é virar para elas e dizer: Me observe. Se estiver mal com alguma coisa, não deixa pro ano que vem resolver, resolva agora. Acorda no primeiro dia do ano, toma um café, penteia esse cabelo e saiba que você não precisa de mais ninguém para ser feliz. O mundo é seu. Quando você estiver triste pense em coisa lindas: Balas, travessuras, carinho, carrinho, beijo de mãe. Brincadeira de queimado, árvore de jabuticaba, céu amarelo, bolas azuis, risadas, colo de pai, história de avó…Quando você for grande e achar que a vida não é linda pense em coisas lindas. Mas pense com força, com muita força, porque aí o céu vai ficar cheio de vacas gordas amarelas, cachorro bonzinho, bruxa simpática, sorvete de chocolate, caramelos e amigos. Vamos, vamos lá! Deixa eu pensar com você só em coisas lindas! Brincar na chuva, boneca nova, boneca velha, bola grande, mar verde, submarino amarelo, banho de rio, guerra de travesseiro, boneco de areia, princesas, heróis, cavalos voadores… 
     Sei que talvez tu perdestes alguém, essa mesma foi vitima do tempo ou talvez porque viajou. Você pode estar sentindo algo que não sabe explicar, pois saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche, mas tudo passa, ok?
     Nesse ano novo que se aproxima, se permita fazer novas coisas, fazer de tudo. Se permita partilhar de todas as experiências que a plenitude lhe permite. Perdoe o que te faz mal. Comece renovada(o). As coisas só começam a fluir, quando a gente permite que isso aconteça. 
     Quanto ao amor... Amar não é ter que ter sempre certeza. É aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém. É poder ser você mesmo e não precisar fingir. É tentar esquecer e não conseguir fugir.
    Depois dessas palavras desdenhadas em campos magnéticos virtuais, espero que algo faça sentido. Tenha um ótimo 2012, e um ótimo Natal. Esqueça o velho. Viva o novo. Seja feliz!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Notas de Rodapé

   Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer. Eu quero mesmo que alguém chegue, e não me pondere, mas me atravesse. Não me console, mas me acarinhe. Não me deseje, mas me deslize. Não me descreva, mas me sinta. Não me pergunte, mas me invada. Não me solucione, mas me enxugue. Não me leia, mas me dance. Não me controle, mas me conduza. Não quisesse me entender, mas quisesse saber quem sou eu. Puxe meu quadril, morda meu queixo, bagunce meus cabelos, toque em meus lábios, esfregue seu peito em minhas costas, aperte minhas vértebras, me dê a mão, respire perto de mim, me faça rir, uma omelete, um cafuné no sofá, quem sabe até pensar em mim antes de dormir?  
    Viu só? O amor incondicional pode vir de varias maneiras. Eu mesmo me apaixono todos os dias pela mesma pessoa e basicamente eu queria que o "eu e você" pudesse se transformar em algo como o "nós".

domingo, 18 de dezembro de 2011

Milonga

     Todos querem rotular um ao outro. Nem tudo é o que parece. Lá fora a chuva cai, aqui dentro também. De meus olhos caem lágrimas que não explicariam um décimo do que sofro. Sim, eu sorrio chorando. Vivo muitas vezes com um sorriso no rosto para que o meu inimigo não reconheça os meus pontos fracos. Continuamente eu vejo o sol sumindo do meu rosto, a minha pele, os meus olhos, da minha vida. 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Perdoe-me

    Eu não sou uma pessoa perfeita, há muitas coisas que eu gostaria de não ter feito mas eu continuo aprendendo. Eu não pretendia fazer aquelas coisas com você e então eu tenho que dizer antes de ir que eu apenas quero que você saiba que eu sinto muito ter te magoado, isso é algo com que devo conviver todos os dias e toda a dor que eu te fiz passar eu gostaria de poder retirá-la completamente e ser aquele que apanha todas as suas lágrimas.
   Eu encontrei uma razão para mim para mudar quem eu costumava ser. Uma razão para começar de novo e a razão é você. Espero que me perdoe.

Precisamos De Respostas


     Somos livres para fazermos o que quisermos desde que não machuquemos os outros. O que vejo atualmente é tantos adolescentes transando só por brincadeira e depois dizendo que fez aquilo pra meio mundo, e o pior dando uma nota ou classificação para quem praticou o ato em si.
Vejo tantos outros ficando com 3, 4, 7 numa noite. O que é isso? Eu devo estar na época errada. Tenho 16 anos, e acho isso tão desnecessário. Ficar é legal. Ser vulgar a ponto de tudo isso é inútil, insensato, cruel consigo mesmo e com as outras pessoas.
     Tudo é mais sobre quantidade e menos sobre qualidade dos relacionamentos. Tenho colegas que ficam com as meninas por apostas. Estamos tratando  de peças um jogo qualquer ou de pessoas com sentimentos, que sofrem?
     É sobre aquele garoto que você nunca disse “eu gosto de você”. É sobre aquela garota que você usou e joga fora. É sobre vocês quererem se encontrar na cidade do amor, mas terem medo de voar. É disso que estou falando. Tudo se tornou tão superficial. As pessoas acreditam que já nascemos sabendo, ou que temos tudo sob controle, mas não é bem assim.
     Completude, humildade, humanidade e amor. Isso é o que falta no mundo, principalmente o adolescente. Mas muitos vão ignorar, alegando que ainda tem muito tempo pra amadurecer... Não os tiro a razão. Mas é aquela coisa. Errar é humano, repetir o erro é uma tremenda burrice.

Crocodilia


    Escravos do consumismo, isso é o que se tornamos. A nossa alma desapareceu, e muitos aqui já cansaram do amor, e muitos ainda não acreditam no inferno, achando que é ilusão e que o nosso sofrimento é eterno.
    Será que vivemos em Crocodilia ? Será que a Terra é só uma ilusão criada pelos homens para dar nome um pouco melhor ao subparaíso, vulgo inferno dantesco?
    Não sei. Não sabemos. Quantas vezes esperei até o mundo acabar, mas tudo que vi foi o dia recomeçar. Não acredito mais em nada humano. Todas as lendas, misticismo, talvez sejam verdadeiras ou talvez sejam apenas mentiras criadas, mercadorias culturais.

Umbilical

      Muito se questiona sobre a violência contra os animais, mas o que se vê por aí são humanos, que se comportam como monstros, sem identidade, sem consciência. Casos como o da enfermeira que matou um cão indefeso se repetem. Vemos animais perdendo a sua liberdade, presos em gaiolas clandestinas ou até mesmo das do tipo legalizadas, mas em situações horríveis.
     Será que não está na hora de todos criarem consciência que eles também são seres vivo.  Deveríamos se por no lugar dos outros ao realizar qualquer tipo de ato. Esses animais sentem dor, carinho, podem dar amor, até mesmo salvar! Talvez seja um assunto pra se colocar em pauta.
     Num mundo que é tão deficitário de amor, criar novas histórias tristes, seja elas com animais ou humanos, ou o que for, não seria a melhor medida para tentar torna-lo novamente um pouco mais habitável.
    Termino esse post com a famosa frase de um escritor francês que perfeitamente se encaixa a todos esses monstros:
    “Tu ti tornas totalmente responsável por tudo aquilo que cativas”

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O Avesso dos Ponteiros

     Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más notícias. Não há nada que você possa fazer, e não há ninguém que possa ajudá-lo, na melhor das hipóteses você vai ter um amigo paciente pra levá-lo a um bar e ouvir suas queixas e eventualmente te levar pra casa com segurança nos dias que se comportar feito um bobo. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa,e ele se chama ''tempo'', portanto, procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante, por menor que seja, por que você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. 
     Ter pena de si mesmo, não vai ajudar em nada, e por mais que você não acredite, eu posso garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento. Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão quando o alvo dessa paixão já se foi, você está usufruindo do seu direito de viver eternamente apaixonado. Isso é ótimo, prova que você é um romântico. Mas coisas ótimas não costumam ser baratas e você tem que pagar seu preço. Em algum momento tudo isso vai passar, e nesse caso, quando o furacão for embora, ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar como se nada tivesse acontecido. 
     Você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai estar feliz consigo mesmo, vai levantar sua alto estima, você vai tá pronto para entregar seu coração a outra pessoa, mesmo correndo o risco de partirem em mil pedaços novamente. Por que o amor sempre vale a pena!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Paraíso

    Acho que esses dias que antecedem a tragédia premeditada foram um dos melhores da minha vida. Tive até mesmo a sorte de correr na chuva, de beijar quem eu queria na boca, de sentir o cheiro da poluição em meus pulmões, de amar e se sentir amado como nunca me senti, de morder o corpo inteiro de alguém que eu queria a meses, de entrar no trem errado rumo ao desconhecido. Não usei GPS, nem mesmo procurei encontrar pessoas que já conhecia. Investi no acaso, conhecendo novos lugares, novas pessoas, convivendo com novos sabores, novos cheiros e vendo a vida de forma diferente, talvez menos burocrática.
   Me sinto inquebrável, renovado. Falta pouco pra que aquelas amarras se dissolvam a nada. Me sinto liberto de alguns problemas. Me sinto realizado com o que sinto. Me sinto livre pra ser feliz.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Esse Aqui é Mais Um, e Esse Aqui é Mais

     Sem perdão pra quem não fala a real afinal, gente falsa não vai pra frente queira sim, queira não. Hoje sou eu no controle e vou fazer por mim. Falar é fácil, mas mentir é mais. Vejo tanta gente disfarçando o tom e fingindo ser alguém, quando na verdade os mesmos deveriam estar ter os seus corpos fechados com foco na paz, com uma vida um pouco mais real e não sendo mais um nas estatísticas de pessoas paralisadas como se a própria alma tivesse sob efeito de botox ou se drogando em parte por coquetéis molocov.
      Tenho indiferença a essas alminhas flutuando por aí tentando viver o que é meu, usando as minhas expressões pra alguém as comprar. Tiro uma conclusão óbvia: - O mal domina os seres, os corrói por inteiro e os levam para o poço. 

      Somando tudo isso acho que tenho a chance de dizer que aprendi a jogar, a machucar e agora mais do que ninguém vou começar a quebrar as regras desse jogo, afim de dar algumas lições nessas pessoas desesperadas que querem me puxar para o fundo. Essa aqui é só mais uma das mudanças dessa nova fase de descobrimento, mas essa aqui é mais.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Perfeito

   Eu tento não pensar sobre a dor que eu sinto por dentro. É como se cada lágrima que caísse não valesse a pena, ou até mesmo tivesse a vontade de me cortar verticalmente, pois assim, eu saberia que iria morrer de verdade, sem mais. Suspenso num compromisso eu sigo em frente, o vento bate o meu rosto frio e gélido e começa a pagar partes das esperanças que eu continha nesse corpo quase a beira da extração de vida. Destruído, isso é o que estou. Não tenho respostas, só tenho perguntas. Ninguém ao menos tenta entender os motivos pelos quais estou caminhando as sepulturas do desconhecido. Constantemente é assim, com um sorriso no rosto a gente finge que tá bem e segue em frente, mas por dentro é trevas, dor, é vontade de morrer.
  Eu queria realmente não habitar esse lugar, fazer algumas coisas diferentes, poder ter mais liberdade e não sentir que todo esse tempo fui algo em vão, tempo perdido, ganhos desperdiçados... Eu quero ser o garoto que eu era antes do mundo chegar, e me deixar mais frio e mais velho. Eu quero me sentir do jeito que me sentia antes com amor em meu coração, e de alguém por mim. Será que existe algo que cure essa dor?
  Mãe, me desculpa por não ser nem um pouco do que sonhou. Pai me desculpa por não te orgulhar como você queria. Eu sempre fui duro quanto a tudo isso, mas é maior do que meu ser. Sinto muito, eu não posso ser perfeito e nunca vou ser bom o suficiente para vocês.
  Enquanto sumo aos poucos tenho em mente a única certeza que sinto: estou cansado dessa vida.

domingo, 20 de novembro de 2011

Não Foi Dessa Vez

    Então se eu te amei deveria eu me dar o gosto de lhe contar? Não. Permaneci em silêncio o tempo todo esperando ser vítima do destino, numa tentativa fútil de que meu desejo se tornasse realidade. Tudo isso não passou de um conto de fadas.
    De certa forma agora estou fadado a exercer o meu papel de derrotado num mundo todo só. Talvez você sentisse o mesmo por mim, mas nunca me viu querendo lutar por você e eu sei que errei, e se você está disposta por favor me perdoe, pois eu nunca quis te deixar portanto, se ambas consciências humanas pudessem se unir chegariam talvez a mesma conclusão:    Ninguém disse que você me amou. Ninguém disse que você cuidou de me dizer algo. Ninguém jamais fez algo para isso se tornar realidade. Parece que estamos quites sendo o nada que esperou ser tudo, porém que foram enganados pelo acaso.

sábado, 19 de novembro de 2011

Espectro Humanóide

     As vezes tenho vontade de jogar as minhas mãos para o céu. É tudo tão nítido, tão humano.  Eu não me importo se eu viver ou morrer.Átomo por átomo, oh você pode sentir isso em mim? Ligeiramente o tempo passa e sinto que estou fadado a me entregar ao que derrubam sob minha consciência, um tipo de mal do mundo, algo infindável e ligeiramente mutável.
    Quero os braços do oceano a me carregar e o céu azul a cintilar meus olhos. Preciso de algo doce, fraterno, quente (ou frio). Vou continuar seguindo essas linhas do coração em minhas mãos e matando os velhos demônios do passado que me insistem em atormentar.
    Eu não quero um futuro ou um estupendo passado. Eu quero um grande momento, mesmo que ele faça meu corpo perder todo o seu sangue e a minha alma suspire pela última vez, deixando meus ossos e a minha carne a mercê da humanidade. Eu quero perder o controle e me vestir de vermelho para extravasar.
    De vez em quando é como se a vida pesasse demais. Estou sempre carregando algum peso nas costas e é iniciada a hora de me libertar. Bem que se dane. Perdido ou não encontrado estou buscando pelo paraíso e pelo demônio em mim.

Guerra de sexo

   Não só eu e você, mas praticamente o mundo inteiro faz isso. Ficam em 180 graus, 360, sentados, deitados. Tudo com um único objetivo. Prazer. 
   Algumas mentes humanas brilhantes dizem que é o ápice do amor, outras dizem que a perfeita mecânica dos corpos e outros ainda dizem que é coisa do Satanás, etc. Opiniões diversas...
Convenhamos dizer, que quem fez com certeza gostou. Mas tudo tem uma hora certa. Hoje meninas de 11 ano estão ficando grávidas, quando na verdade ainda era para essas mesmas estarem cuidando de suas bonecas Barbie, Susie... 
    É necessário evoluir, claro, mas não desse jeito querendo subestimar uma vida, colocar uma nova vida antes da formação de outra, para que possa estar apta a recebê-la.
Estranho é o mundo em que vivemos. Existe até um manual chamado Kama Sutra trazendo uma coletâneas de posições e comportamentos para "turbinar" o prazer. Vê se pode? A indústria de sexo é uma das que mais crescem. Produtoras de conteúdos adultos pressionam governos para diminuir a maioridade aos 16 e trazer o público "teen" para dentro de suas produções. Sim, isso é o nosso mundo. Onde vamos parar hein? Tem até dono de agência de modelos querendo sexo do seu modelo para contratá-lo.
    Tudo isso me leva a uma conclusão óbvia. Sexo é legal, gostoso, interessante, porém se com amor. Se queremos encontrar a felicidade devemos começar amando e não sendo esses idiotas que só pensam em prazer momentâneo. Ele deve ser feito com a pessoa certa, no momento certo e claro com segurança. Então essa é a minha opinião, e você o que acha disso?

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Todos Caimos

    A melhor parte de mim, está no lugar errado fazendo a coisa acerta. Estou olhando fixamente dentro de mim mesmo procurando encontrar resquícios de uma esperança que se esvaiu por entre tantas lutas do tempo contra o meu ser. Me vejo em todos os lugares, menos aqui. É como se tivesse feito tudo que queria, menos o principal. Se deixar ser feliz. Não reconheço quem me tornei. Não reconheço muitas das coisas que estão na minha vida. Sinto falta daqueles ares juventudinais e de conduzir a minha vida simplesmente. 
    Não me sinto preparado para as coisas que estão acontecendo e nem para  as coisas que eu sei que irão acontecer. Só sei que vou sair ferido, muito ferido de toda essa história. Mas esse é o preço que se paga, pois eu não fui lá, parei e esperei. Eu simplesmente botei a carroça na frente dos bois, como dizem no popular. E agora pago o preço por toda essa tolice.
    Todos os meus sentidos estão golpeados. Estou indo ao chão. Acho que estou me movendo mas não vou a lugar nenhum. Acho que nunca senti uma tristeza psicológica tão grande. 
PS: Sei que voce está lendo isso aqui bebê, então me ouça. Tudo o que eu não posso ser é tudo o que você deveria ser, e é por isso que eu preciso de você aqui.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

É hora de dar um F5 na vida.

      E mais um dia se esvai por entre essas cancelas que me prendem ao mundano terrestre. Pareço uma mosca procurando um lugar a pousar, sempre temendo que alguém o utilize ou mesmo me de um tapa no corpo e me mate. Não que a morte seja ruim, só não preciso e nem a quero agora. Convenhamos que tudo tem o seu tempo.
     Em um espelho vislumbro o mundo que está atrás de mim e reflito sobre o quão não eu me tornei com o tempo. Uma face e um corpo tão cheios de cicatrizes que me chegam a machucar quando me recordo de momentos que poderiam ser especiais para mim mas que não foram nada.
     Ao me virar encontro uma luz muito forte vinda de uma porta grande, aquilo é a saída. Saída dos sonhos. A terra começa a tremer e tudo começa a desaparecer rápido. O café na mesa de jantar é bom, porém o leite está azedo. As vezes acho que se não tentar agora me conhecer não vou ter uma segunda chance, uma nova oportunidade.
      Um turbilhão de sensações, memórias e sentimentos correm por esse heil adolescente dentro de mim. Isso seria naturalmente previsível ou é apenas a prova do tempo matando toda a fé que eu tenho, sabendo que ela é a única coisa que me mantém vivo?

domingo, 6 de novembro de 2011

Alma em Ebulição

        Isso é como me sinto. É como se você estivesse gritando com as suas últimas forças e ninguém conseguisse ouvir. E você quase sente vergonha que algo ou alguém possa ser tão importante, que sem ele você não não é nada. Ninguém vai entender com isso me machuca e a gente se sente sem esperança, como se nada pudesse nos salvar e quando está tudo acabado, você deseja recomeçar e viver uma nova vida, seja ela cheia de drogas, ou de músicas tristes, mas simplesmente sobreviver para não ser mais uma vítima do acaso. 
       Não dá pra negar que é preciso deixar para lá, e encontrar razões em lugares sem esperança e amor em lugares onde nem sempre houve paz. Aquela pessoa amável, afável e adorável talvez desapareça, mas talvez isso seja o preço pra ser feliz.

sábado, 5 de novembro de 2011

Novembro

       Um fato sobre mim: sou melhor escrevendo do que falando. O que há de errado em fugir da realidade, se ela é uma droga? Avisei que não dou mais nenhum sinal de vida, e não darei. Os meus "sei lá" ultimamente têm sido tão cheios de significados que logo vocês entenderão os motivos pelos quais eu mudei/vou mudar. Com o passar do tempo, aprendi que os "as'' que a vida dá, na verdade são singulares. 
      Estamos sempre sozinhos no caminho e somos o que lutamos para ser. Nada é de graça e sabe o passado? Então ele é como uma mão cheia de poeira, que escorre pelos seus dedos, desaparecendo pouco a pouco.
      Nesse lugar, muitas pessoas gostariam de reviver um momento ou avançar no futuro afim de encontrar ou reencontrar algo que os faz/fazia bem. Eu mesmo em outra vida faria as coisas de maneira diferente. Eu tenho medos bobos e coragens absurdas que eu não consigo explicar. 
       Mas com toda essa relação de tempo, tenho uma conclusão óbvia - O que te fez sorrir hoje, pode te fazer chorar amanhã. - é, isso é fato. Portanto vou viver hoje, por que ainda tenho meio século pela frente e não adianta fingir ser feliz, tem que ser de toda a maneira. Não vou dar gostinho nenhum pra ninguém ver lágrimas escorrendo do meu rosto e fingir ser quem eu não sou para fazer uma pessoa que não seja eu feliz.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Nós Seremos um Sonho?

    Ainda me lembro de várias noites em que passamos a sós, sob a mesma cama, sob o mesmo teto, sob um céu  tão estrelado e mágico, e de pequenas juras de amor que soavam como solfejos e semitons numa bela melodia.
    Me recordo ainda de quando as luzes se apagavam e de nossas brincadeiras e travessuras. Loucos de amor corríamos pela estrada e caminhavamos depois de mãos dadas sonhando. Talvez loucos de amor...
    E hoje talvez em teu peito eu encontre a segurança que preciso para ser feliz, e em seus olhos eu possa ver a magnitude que o meu ser se tornou desde que te conheci. Venha cá minha princesinha, e aproveite a noite ao meu lado.
    Pode até ser que o pra sempre dure pouco tempo, mas estou disposto a fazer esses momentos os mais felizes de nossas vidas, por que com voce a vida se torna um baile, que eu não quero sair e nem parar de dançar.
    Teu calor me mantém vivo, e nessa noite fria é bom saber que tenho você para me fazer ser o garoto mais feliz do mundo.
                                                           Te amo!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Último Adeus

     Sei que as vezes pareço uma alma sem conteúdo, talvez até mesmo com um coração tão sensível ao mundo que despedaça pela simples brisa que ecoa pelo horizonte. As pessoas me machucam mesmo sem perceber, e simples palavras me iludem do jeito mais cruel possível. Como pode, eu, 16 anos, me preocupar tanto com a vida? Hey consciência, eu não sou adulto.
      Me sinto um alien em meio a tudo isso. É como si estivesse em outro planeta, como se esse não fosse o meu corpo, como que se estivesse algo que é maior que mim mesmo, mas que eu não sei. O que é? O que será de mim? Estou me despedindo de tantas pessoas nesse exato momento como forma de me adaptar as mudanças que estão por vir.
      Sejam elas boas ou ruins, arcarei com as consequências, nesse infinito céu de momentos que meu coração insiste em trazer a tona nessa mente tão poluída por sentimentos que se transborda como um rio sem direção.

sábado, 8 de outubro de 2011

Balada de Mona Lisa

     O mar. Amar. Dizem que ambos são infinitos. Sabem aquele ou aquela pessoa que você critica todos os dias? Cuidado! Dizem. Escute mas não acredite. Beije mas não se apegue. Olhe mas não se apaixone. Se jogue mas não se machuque. Não tem essa coisa deprê de "Imagina que louco eu significar alguma coisa para alguém" - Todo mundo significa! Eu sei que o mundo é cheio de falhas, mas dissipe suas dores de cabeça, e chame-o de casa.
    Para vivermos bem, precisamos esquecer o que nos faz mal. Antes de qualquer coisa, começar a aprender que nada nessa vida é por acaso. Tem gente que só dá valor as coisas grandes, gigantes, ao luxo, fama, dinheiro... Tem que dá valor as coisas pequenas e no final veremos que o pequeno se torna grande.
    Tantos colegas pedindo ajuda pra "desembaraçar" seus corações. Não tem essa de seguir a razão ou o coração, tem que seguir a intuição, escolher o seu caminho e obter a consequência. Se for algo ruim, tudo passa. É tudo igual, é tudo certo, é tudo amor...
Querem se animar mesmo? Acordar super bem depois de uma noite quente? Melhor balada pra hoje à noite? Central Animada dos Movimentos do Anoitecer, mais conhecida como C.A.M.A.
    Não caiu em si ainda? Acalma. Quão logo você larga de pintar a cena e quando você menos esperar a vida te dá um tapa na cara :)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Marcas de uma batalha

      Esta faltando verdade nas palavras de muita gente. Hoje em dia ser sincero é defeito. As pessoas, muitas vezes, acham muito mais fácil colocar a culpa nos outros, do que ter maturidade o suficiente para assumir e se encarregar das consequências dos seus próprios erros, e depois não adianta querer pedir desculpas ou o que for, depois que você se machuca, nada volta a ser como antes. Não sou forte o tempo inteiro e não gosto de admitir isso, então não espalha. Eu sou fraco às vezes. Muitas vezes.
     Tirei uma conclusão do pouco que eu vivi. Não basta querer, tem que acreditar e correr atrás! Posso parecer meio masoquista, mas adoro cicatrizes, tatoos da vida. Me fazem lembrar que eu fui mais forte do que aquilo que me feriu, afinal, estou aqui, portanto, SOBREVIVI. Acho que é necessário se apreciar os momentos felizes, pois além de serem poucos, eles acostumam não durar muito. Podemos chorar a vontade, pois Deus está preparando coisas melhores para nós vivermos. É só uma fase, que logo vai passar... As pessoas vão sempre te julgar, mas a verdade você sabe, então para quê se importar? 
E a última lição, não a menos importante, é que só é possível ensinar alguém a amar, amando-o.
      Agora que tal sair dessa poltrona confortável, desse mundo virtual, andar pelas esquinas que não conheces, conhecer novas pessoas, viver novas histórias e adquirir novas razões pra viver? Se alguma vez o seu mundo começar a desmanchar, ame até odiar, pule até chegar ao céu, cante até perder a voz, viva em suas maiores esperanças e perca-se até ser encontrado e se for necessário chore. Juntos nós choramos! Ainda existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas né?

Liberte-se

    Às vezes a gente segue distante do rio que preenche o mar da vida. Às vezes nos sentimos traídos por aquelas pessoas que amamos e queríamos apenas a chance de sentir algo verdadeiro nessa ligação espiritual. Às vezes caímos e não encontramos ninguém a quem dar a mão para apenas nos ajudar a se levantar. Sim, essa é a vida real.
Contos de fadas comumente tem finais felizes, a vida real também pode ter. O pra sempre pode durar a eternidade ou apenas alguns instantes depende de com quem você vai passá-lo.
    Nunca teremos tudo ou todos que desejamos junto a nós. Sempre haverão obstáculos a se analisar, e quebrá-los se for necessário. O acaso ou Deus, como quiser que chamem, não coloca no nosso destino coisas que somos incapazes de vencer. 
     A vida é difícil mesmo, e pra piorar a gente vive uma só. Talvez o erro de muitos é viver a vida limitadamente. É necessário perder pra dar valor? É necessário sorrir pra mostrar que está bem? É necessário ser magro pra ser bonito? Acho que chegou a hora de sermos honestos com nós mesmos. Mostrar que nem tudo é o que parece. Gritar alto o sentimento que fica em escurid'ao, guardado em um taverna sangrenta. Chegou a hora de viver a realidade e não se perder no borrão das estrelas.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

sem nome

      Você diz que sofre por que ama e não é correspondido. Você não come por medo de engordar. Você não gosta de repetir a roupa porque tal pessoa já viu você usando ela. Você pode ter mil motivos para chorar, mil motivos para se matar. Mas, lembre-se que existem pessoas numa situação bem pior e que mesmo assim elas continuam vivendo. O mundo não vai parar por causa de você, entende isso.

domingo, 25 de setembro de 2011

Relicário

    O tempo continua a passar e as pessoas pelas quais me apeguei, a ponto de talvez dar a minha vida por elas, só me decepcionam. Palavras as vezes machucam mais que socos e pontapés. A verdade é que estou sorrindo, dizendo que tudo está bem, mas lá no fundo nada disso faz sentido. Estou perto das lágrimas e apenas arrastando os pés.
    Me ofereceram Uísques, Tequilas e todo o tipo de conteúdo alcoólico possível nessa noite, para esquecer os problemas e "ficar bem", eu nem aceitei. Coisas assim acabam com a tristeza em instantes. 
    Só as pessoas mais próximas sabem, o quanto estou me esforçando para dar o meu melhor e continuar a seguir em frente, fazendo coisas sem frustrações e fazer a minha vida funcionar. Me esforçando para encontrar meu ponto de equilíbrio.
    Queria mesmo hoje é ter junto a mim seis chaves de ouro que perdi pelo caminho, que me abrissem novamente as portas para encontrar a felicidade que perdi por entre essas longas estradas que percorri. Talvez isso valesse mais a pena, do que acreditar em pessoas que não possuem o devido valor de poder me amar como as amo, de poder dividir os segredos e sobretudo serem verdadeiras pelo menos no instante de dizer eu te amo, sem ao menos possuir o discernimento de saber o verdadeiro significado do amor.
    Vou pensar pelo lado positivo. Quase não respiro, mas ainda estou vivo e um coração se parte, mas não se parte de verdade. Ainda existem pessoas pelas quais lutar e morrer. Talvez tenha chegado a hora exata de chutar a sujeira, entender o que restou, fazer planos, mudar meus pensamentos, aprender com os erros e com as pessoas, dar a volta por cima!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Invisível

      Você toma remédios para ficar magro. Você pinta o teu cabelo de maneira diferente. Você muda o teu jeito de falar e de interpretar as coisas. Você se embebeda junto com seus melhores amigos, apenas para as pessoas te verem, mas tudo que as pessoas conseguem ver é algo ou alguém que não é você.
     Todas as palavras justapostas por entre linhas do destino se unem ao medo de mostrar quem você realmente é. As lágrimas que caem de seus olhos formam cachoeiras. As borboletas que antes voavam em torno de você, deram lugar a uma tempestade catastrófica com uma escuridão que não se mede, maior que a ausência de luz.
     Quem é você? O que está fazendo aqui? Você está perdido ou não encontrado? Fecha seus olhos, aprenda a sonhar. Aqui nem todas as experiências serão boas e você nunca vai conseguir agradar a todos.
     A vida continua. Seja você mesmo e seja forte sempre. Fortes são aqueles que transformam em luz o que é escuridão, e que não param no primeiro obstáculo, mas vão a luta de seus objetivos, não desistem de sonhar. O caminho pode machucar, as pessoas vão fazer de tudo pra você desistir, mas depois de passar por tudo isso vem a recompensa, a calmaria e a possibilidade de se tornar um vencedor.

domingo, 11 de setembro de 2011

Rascunho Mal Feito

    Vivemos esperando dias melhores.Todos nós vamos rir bastante, manter um ar distante e esquecer quanto tempo faz algum dia. Todos os nossos sonhos não nascem para morrer, nem aqueles que sonhamos a alguem algum dia. Os amigos ao nosso redor, talvez possam não nos dar atenção nos momentos difíceis e podemos nos sentir rejeitados quando na verdade, eles podem estar precisando também de nossa ajuda e nós estamos sendo suspeitos e apenas pensando em nós mesmos, sendo egocêntricos.
     Sim, o silêncio pode machucar, mas as palavras que abrem as feridas também, podem num passe de mágica ser a salvação para algo em pilares de danos. Um dia, quando menos se espera, a gente supera. Se for pra acontecer, acontece.

sábado, 10 de setembro de 2011

Lembre-se de Respirar

    E de repente você olha a tua volta e vê promessas e sonhos simplesmente caindo. Você assiste a estação passar, as flores nascerem, o vento chegar, as pessoas crescerem e de repente você se encontra em um fim de semana, jogado de lado rumo a se casar com a solidão, rumo a um caminho não existente, com um convite na mão que só concede despedidas. 
    As cartas que eu recebi viraram cinzas em um momento de pura crise existencial. De meu corpo apenas permanecem suspiros calejados e uma essência rasgada. No lugar da alma um espaço inútil e o contínuo hesitar de alguém que não encontra em lugar nenhum a felicidade que perdeu por largas estradas que caminhou.
   Lembro-me de respirar e talvez algo fique bem.

Colisão

     Todo mundo gosta de me dizer como vou fazer. Todo mundo gosta de falar de mim, e de entrar na minha cabeça. Todo mundo sente-se no direito de se utilizar de minhas idéias ao bem comum. Todo mundo crê que sou apenas um garoto sensível a tudo a sua volta, trancado num mundinho estranho, cheio de sonhos e de fantasias. E quer saber estou realmente exausto de tomar uma posição mediadora a tudo. 
     O segredo para ser feliz não é agradar a todos, mas agradar a si próprio. Não sei se daqui pra frente vou me tornar algo egocêntrico, algo inútil e chulo. É a minha vida, minha história, meus problemas! 
     Chegou a hora de não ser mais domado, utilizado e estar permanentemente em estado de inspeção. Antes vocês tinham o jogo, mas agora eu aprendi a jogar. Estou pronto pra ganhar! Antes vocês pisavam em mim, agora eu aprendi também a pisar. 
      Eu vou dar tudo o que eu tenho dessa vez, e talvez eu encontre novamente tudo o que eu perdi. Realmente para aqueles que me conhecem talvez eu irei parecer um pouco insano e fora de si, mas isso é apenas a prova do tempo matando pouco a pouco aquele garoto ingênuo que todos não davam muita atenção. 
       Esse é o caminho para fazer minha vida girar. Você pode apostar! Agora eu tenho metas e objetivos, que podem parecer grandes demais. Mas é aquela velha história -  " Você é tão grande quanto o seu coração pode ser, e você é tão pequeno quanto o mundo te faz parecer(...)", e pode ter certeza que para o resto das pessoas posso ter uma carinha angelical, meiga e correta, mas dentro de mim o mal consome cada gota de fluído benéfico que um dia eu usei para seguir em frente em situações que pensei nos outros e apenas me decepcionaram. 
       À toda velocidade, eu corro contra o tempo e entro em colisão com as pessoas. Em sintonia com os meus sentimentos talvez me encontre em alguns instantes em um lugar estranho. Já me acostumo... a essa que será a minha nova maneira de viver a vida.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Eterno e Sempre

      É como se todas as coisas pelas quais disse e dizem sobre o amor não surtam mais efeito nesse coração tão quebrado. Há algo que simplesmente saiu da linha, algo tão inconcreto e chulo que me faz não ter medo, mas sentir uma dor que traz libertação ao meu corpo, e ao mesmo tempo me prende em sentimentos, memórias e em uma mente tão obscura que nem a luz divina consegue consolar.
     Sou um idiota mesmo! Eu fico aqui e lembro de todas as coisas que você me dizia, coisas que ainda correm pela minha cabeça. É como se você estivesse em todo lugar. Eu tento ser o mais forte possível, mas com você é diferente. Pena o que o pra sempre, sempre acaba! 
     Odeio o fato de não poder te odiar, nem por um instante e esse meu coração burro querer ainda te amar, e te desejar ainda aqui comigo.

sábado, 3 de setembro de 2011

Sem Surpresa


      Durante a vida adquirimos lembranças contíguas e invólucros que nos separam e nos tornam diferentes de tudo que já se existiu. Crianças do interior se tornam adultas da cidade grande, e logo quando o corpo padece viajam rumo aos campos santos. A brisa que sopra do mar toca diferente a nossa pele, a cada sopro de bondade que a natureza nos dá.  As pessoas mudam e a cada dia uma novidade surge na nossa vida, pode parecer que não, mas há coisas que mudam e nem percebemos. São os pequenos atos que juntos somam para formar o enredo dessa nossa história jamais inventada. 
      Existem pessoas que nos põem para baixo, mas fortes são aqueles que quando caem se levantam, mesmo quebrados, sangrando, para encontrar o verdadeiro motivo de estarem aqui. O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: “você não está preparado”. Mas a outra metade diz: “torne-a sua para sempre!
      Há mais coisas em nós mesmos, do que pressupõe essa mente limitada pelos nossos ideais e pés no chão. Há tantas coisas que deveríamos ter feito, ou que não deveríamos fazer, mas não adianta se lamentar. A vida é uma só, e aproveitar ela intensamente é a regra para que quando formos ao nosso futuro lar, possamos descansar em paz eternamente. Quem sabe lá, quem sabe cá, quem sabe com ela... Não sei. Ás vezes o eterno dura apenas alguns instantes... 

domingo, 28 de agosto de 2011

Pescador de Ilusões

    Descartável é o que sou. Pessoas me usam como um brinquedinho qualquer para conseguirem o que almejam. Certamente não vêem que essa dor que se configura inerte toma conta de mim.
    A alma sangra e o corpo fica sem sua essência. A mente imóvel, tenta fazer com que eu seja forte a todo e cada amanhecer que se passa, quando na verdade a força que em mim habita sofre transgressão do tempo, das pessoas, dos amores, e das verdades do mundo.
    Esse silêncio, a solidão, a injustiça, a falsidade. Essas lágrimas salgadas que escorrem por entre meu rosto, não são diferentes ou inexistentes na vida de alguém que sofre, trancado numa gaiola psicológica, destruindo seu futuro, e ficando calmo por calmantes e anti depressivos que nem fazem mais efeito.
    Quase sem querer, é o que me tornei. Tão pacificamente amigável e destrutivamente impensável. Um garoto com um sorriso cru e uma vida cheia de histórias inconcretas, impensadas, e que não devem ser repetidas por aqueles que cultuam um futuro bom.

Solitário Sonhador

      Na verdade eu sou o fantasma de um cara que eu sempre quis ser. O invólucro intenso e inconcreto que compõe uma sinfonia sem compasso. São só 4 da manhã, lágrimas escorrem esse meu rosto sem expressão, e ainda não dormi por que os meus olhos não conseguem se fechar, tamanha a exposição ao surreal que se fez apresenta a mim,  nesses dias que afora passados. Não sei mais o que é real, e o que é um sonho. A vida é um ato ou um retrato?
     Alguém me canta uma linda canção de ninar? Na frente da janela do meu quarto algumas pessoas estão comemorando a vida tranquila de uma cidade pequena e sem muita agitação, mas que a eles faz-se o paraíso do qual eu jamais estarei.
     Eu só queria nesse exato momento, alguém para eu poder abraçar até adormecer, e no final do dia poder olhar nos meus olhos e poder me livrar de mais uma noite sem amor.

sábado, 20 de agosto de 2011

Tudo Que Nós Sempre Precisamos

      Quando eu era pequeno eu via meus pais brigando e dizendo que amor era uma ilusão, e constantemente sob os meus olhos via o meu pai irritado e a minha mãe chorando, desejando que um sentimento bom, habitasse aquela casa. E eu crescia com quase a certeza de que o amor era mal.
      Anos se passam, as pessoas mudam, as concepções mudam, menos o amor. As brigas não cessavam e agora tinha 13 anos, estava começando a abrir as portas para que a adolescência chegasse e tomasse conta de mim. Havia uma garota meiga em minha classe, a qual eu estava perdidamente louco para tê-la. Lábios rosados, olhos claros, cabelos castanhos e com uma voz doce. Ela era o meu sonho, mas ela gostava de outro alguém. Eu lutei por ela, mas não funcionou. As coisas quando tem que acontecer acontecem de uma forma ou outra. Eis a minha conclusão, que no amor e na guerra é necessário sempre lutar, para talvez não ter perco a chance de ser feliz. Muitos tentam pensar o amor como uma ciência exata, quando na verdade é  algo que vai além de nós mesmos.
      O tempo passava, novos amores, novas decepções, até que numa tarde de verão qualquer de 2011, eu já com 15 anos, conhecia alguém que tinha os mesmos gostos que eu, que amava a minha voz, que era tão maravilhosamente perfeita para mim, que tudo era nada sem essa pessoa. O coração começou a bater mais forte, e eu decidi pedi-la em namoro, e ela aceitou. Foram os melhores 3 meses da minha vida. Não foi por que acabou que não tenho boas lembranças. Eu amadureci e muito desde ai. Só terminamos, por que ela gostava do meu melhor amigo.
       Isso me machucou? Doeu? Claro! Um coração quebrado que ainda bate, isso é o que era, ou talvez eu sou. A vida passa, até uva passa né? E toda a lição que eu tirei de algumas dessas coisas que vivi é que a ironia do amor não é você se pertencer, mas se doar. 
      O coração tem razões que a própria razão desconhece e na arte do amor, viver o impossível catalogando cada acerto, soma pontos para adquirirmos algum dia, por entre as esquinas e as pessoas que passam na nossa vida a felicidade completa.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

As pessoas não devem se preocupar em serem iguais a ninguém, por que a ideia é que sejam realmente diferentes.

sábado, 13 de agosto de 2011

-

Perdendo as roupas pela multidão e perdendo o caráter pelo dinheiro. Frenéticos ao extremo e colocando drogas em nossas veias para ficarmos acordados até o amanhecer. Se alguém nos apontar o dedo, talvez tenhamos que entorta-lo. Tijolo por tijolo estamos construindo nosso mundinho em que somos canibais. Tomamos a sua diversão e depois comemos as pessoas, de modo peculiar. Doces crimes e álcool para enfeitar a noite nebulosa. Catastrófica? Sistemática? Assassina? Adolescência reconhecida por muitos, temida por poucos.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lembrando Domingo

    Se possível eu quero te ver bem essa noite. Sei que alguns dias se passaram desde que nossos olhares se cruzaram naquela selva de prédios que se perde em meio ao universo. Sei que foi rápido o nosso beijo e que o nosso coração apenas pulsou de maneira mágica e que quando eu vi você partindo rumo ao teu lar, eu me senti caindo, como se estivesse perdendo o meu maior tesouro.
    Se você pudesse estar aqui agora, eu dividiria meu mundo com você, poderia te levar nos nossos sonhos as estrelas e além, se possível te dar todo o universo dentro de mim. Meu coração seria teu.
    Hey minha doçura. Você mesma. Siga em frente, talvez em algum lugar, nessas esquinas ou por entre espelhos que nos refletem, um dia tu consiga ver na sombra do teu passado alguém que só se sente completo quando está ao teu lado.
    Quando você olhar no horizonte e se quiser me encontrar, é só olhar ao teu redor, e estarei tão próximo ao lugar que tu ti encontras, pronto a nunca mais te deixar ir e a te amar, de preferência por um tempo chamado sempre.

domingo, 7 de agosto de 2011

Killer


      Que merda que está acontecendo nesse lugar? Tudo se resume a "Nossa mano, peguei cinco ontem" "A é? E a tua dignidade, pegou também? Ou deixou por lá?" e todo mundo continua escrevendo sua história e pulando linhas, errando palavras e brutalmente esquecendo os títulos?
      Mentir, ter quantidade, mania de sorrir e as pessoas acharem que sou de ferro e ter pessoas fingindo que gostam de mim. Já é normal as pessoas irem embora, bem normal mesmo. Isso está se tornando um costume.
     Estou cansado mesmo, e não me importo o quanto me criticam por dizer tudo isso. A essas pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu, de certa forma deixam-me feliz de não estarmos indo para o mesmo lugar.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Através do Sol

     Estou sentindo o meu coração bater mais forte e em mim o sangue corre na velocidade da luz como todos aqueles planetas que eu observo nessa noite.  Olho para cima e para noite e estou numa árvore em meio do nada, mas perto do céu e lá embaixo, além do que consigo ver está as luzes da cidade.
     Estou orgulhoso por algumas coisas que inventei como amor por alguém, e até mesmo a capacidade de escrever algo como isso. Os Melros estão voando rumo ao sul e descobri que a felicidade não está há 2000 quilômetros de mim, mas está em mim e na minha capacidade de enfrentar os obstáculos e ser feliz.
     O mundo lá fora é lindo sim, só falta novos motivos para o recolorir com as cores cintilantes da felicidade e trazer novamente a paz perdida em todos esses anos em que as pessoas ficaram em pânico e que a sirene tocando se tornava uma sinfonia, da mais triste canção já inventada, aquela que canta o começo da destruição. 
     Prefiro que tudo seja uma vírgula, nunca mais um ponto final premeditado pelos senhores do tempo e da guerra, capazes de trazer uma vida linda em sua maturidade ao declínio de anos afinco de pura insolação.

sábado, 30 de julho de 2011

Monção

      Na volta para casa eu encarei uma ponte quebrada, pela qual eu consegui atravessar apenas andando. Cheguei em casa e tudo atrás de mim foi desabando desde grandes construções até pessoas que estavam sorrindo. Estou no meu quarto e tudo está ficando frio por aqui , a chuva começa a gotejar dentro dessa morada e as nuvens negras sobem e fazem desaparecer a lua cheia que está no céu. De certa forma essa escuridão começa a se tornar peculiar, e meu doce lar. Esse arrepio não é algo comum, e esse vento soprando é sinal que os sonhos estão indo embora. Isso é um pesadelo? Avisto além de algumas árvores, alguém correndo contra a chuva que acabou de cair. Quem será ou o que fará? Me entrego e ... caio em si.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Segredos Internos

    Esta cidade está mais fria e calada agora. Acho que ela está cansada de nós e de todos esses dejetos humanos adolescentes que curtem a noite se embebedando e usando todos os tipos de drogas, jogando fora as velhas crenças em qualquer lugar, menos no lugar certo. Ninguém toma o controle e ninguém segura firme e nos mostra o caminho. 
    Eu faço meu último apelo, já golpeado pelo tempo e pelas pessoas, estou sozinho, me ajude. Quero reencontrar a atenção, ficar de pé, não mais caído no chão. Não preciso de outra mentira perfeita, só preciso de um momento real, que não possa desaparecer de minhas lembranças, e que me faça sorrir por alguns segundos ou mais, sem uma justificativa perfeita.

domingo, 24 de julho de 2011

Divina Comédia

      O som ecoa no silêncio dessa tarde chuvosa. Lá fora vejo pessoas chorando não pelo frio ou pela chuva, mas pela dor da ignorância e de terem vividos alíbis inventados para fazer corações não se quebrarem, mas que quando desmascarados partem a alma em milhões de pedaços. Queimando nos céus está a essência daqueles que insistem em se tornar os principais dessa grande peça teatral, a "Divina Comédia", a quem comumente chamamos de vida, por não termos palavra melhor para defini-la.
       De dentro do meu peito soam gritos que nunca são ouvidos. Ciência e fé são lados opostos da moeda, quando na verdade a fé é que a move a ciência na expectativa de se encontrar razões para seguirmos em frente e construirmos cada vez mais o conhecimento indubitável.
      O espelho embaça com a respiração ofegante e quente dessas pessoas que estão nesse lugar cheio de sombras de pessoas de todas as formas e cores, vivas fisicamente e mortas em sua essência, e tudo que ouvimos é: "Não se preocupe, pois isso logo passa."

Veneno

      Deixe-me saber o que fiz de errado dessa vez. Por que sou sempre o último a saber? Isso não é comum! Tenho segredos que nem ao menos convivi para com eles.
     Quem tem que opinar sobre sobre como vivemos vidas frágeis ou que gastamos nosso tempo arranjando jogos que não queremos jogar ou dando conselhos a outras pessoas, que na prática nunca servem pra nós mesmos. Tudo isso são pensamentos que não posso negar.
     Olá humanidade. Que tal vocês tomarem uma forte dose de massagem no ego e apenas seguirem em frente, cuidando de suas próprias vidas e em seguida, mesmo se sua vida ou esperança tiverem acabadas, irem em frente apenas para passar por isso. Continuem, e não desperdicem seus dias vivendo a vida de outras pessoas.

sábado, 23 de julho de 2011

Estrada Para Lugar Nenhum

       Assistindo TV, bebendo vinho. Hoje, pleno sábado, enquanto todos curtem com suas famílias o almoço em família estou sendo encarado pelo medo e por uma vida em pilares de danos. Eu nem sei mais o que é verdade e o que é real, nem sei como deveria me sentir em meio a isso.
      Essa vida me cansa. Estudos, números, bagagens, cinemática, sistemática, falsidade. Tudo parece que tem envolto a si uma embalagem de plástico que faz o planeta parecer um brinquedinho fantástico nas mãos daqueles que detêm o poder para dominá-lo e brincar com os mesmos.
      Eu só serei legal, contanto que eu emagreça. Tenho que rir o tempo todo, se não estou em depressão. E se existe mesmo Deus, será que ele está satisfeito? Como é que eu poderia ser mais óbvio? A realidade é que estamos na estrada para nenhum lugar, onde o fim é as forças armadas atirando em nós e acabando com a inutilidade que as pessoas dessa cidade, desse planeta, se tornaram.
       

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Morte de Inverno

     Eu ainda sou uma criança inocente que anda para os seus pais, na esperança de um abraço. Eu ainda sou uma alma presa ao infinito de um ser divino que só conheci em meus sonhos e orações. Eu ainda sou um adolescente sendo criado em pilares de danos por bastardos de 70, que sempre cultivaram o dinheiro como felicidade plena. Eu ainda sou alguém diferente, o que me tornaria especial?
     Eu ainda estou caminhando para casa, mas não a encontro. Esse lugar está diferente. As folhas estão secas e as pessoas molhadas de tanto chorarem. Toda palavra propriamente dita, está catalogada com direitos autorais e você não pode utilizá-la por que não é propriamente sua.
     A língua está presa, a alma machucada e as dores estão nas palavras e não sobre a superfície da pele. Tudo está parado, inacabado, congestionado e congelado. Todos estão realmente assustados. Esta é a revolução?

Deveríamos Viver

       Bem vindo ao planeta e bem vindo a existência. A fé é dada como existente quando na verdade é apenas mais uma palavra na boca de milhões que choram por não ter um caminho por onde seguir. Não é porque o céu está nublado que as estrelas morreram. 
      Por que seriamos eternamente felizes, se Jesus curou doentes, nos ensinou coisas importantes e morreu, chorou por nós e viveu uma vida calamitosa, viveu uma vida de dor. Quem somos nós reles humanos para sermos mais que ele?
      Acredito na teoria que depois do efeito colateral, da resistência, todos estão fadados a passar por obstáculos que estão impostos não para nos fazer cair, mas para nos deixar mais fortes. Sonhos todos possuem para a plenos pulmões serem ditos em voz alta e para que sejam conquistados com o tempo, com as lutas, não com vil metais que acabam com o tempo. As melhores coisas da vida não são aquelas que duram a eternidade, mas são aquelas que duram o tempo necessário para se tornarem inesquecíveis, nos faz felizes, são as coisas pequenas, ínfimas. Nem tudo é material.
     O que move o mundo é o amor, e você não o pode desmontar a uma ciência, a uma reação química. Há sempre um pouco de razão na loucura e há sempre um pouco de loucura no amor.
     Minha teoria é de morrer todos os dias, para que o amanhã seja um novo dia e voltar e ver coisas que não conseguiria se estivesse vivo a mais tempo, sendo consumido pela razão, abaixo desses céus abundantes e ao lado da maiorias da pessoas que vêem a morte apenas como a conclusão óbvia do início. Talvez estejamos mesmo, todos aqui, tortos e quebrados. Vivemos por nós, não por todos, nunca para sermos plenamente felizes.
     Nós deveríamos viver para mais que guerras, dinheiro, sexo e prazeres. Deveríamos viver para muito mais.

domingo, 17 de julho de 2011

Resistente

    Chove lá fora e um turbilhão de sentimentos encobrem esses meus olhos mortificados pela luz que transcende esses seres que estão em meu caminho. Há verdade e mentiras nesses corações que pulsam sangue para manter esses nossos olhos abertos, e para que nosso calor permaneça por enquanto. Estou sussurrando coisas, mas as pessoas entendem que esses sorrisos são sinal de que estou maravilhosamente bem, quando na verdade estou caindo e caindo em meio a um lugar completamente desconhecido. A razão encobre os olhos das pessoas e a dor toma conta do meu ser. E agora eu sei que posso ir embora... Algumas coisas, que nunca mudam, só mudam.

Arranha Céus

     Os céus choram um líquido escuro e que corrompe as coisas. As crianças choram por não ter o que comer e onde dormir. Velhinhos vibram com os tempos em que haviam coisas em abundância e uma simplicidade que fazia a felicidade nascer das pequenas coisas. Pais largam seus filhos para irem buscar trabalho a milhas de distância e o mundo nunca pareceu tão escuro e ruim de se viver.
     A verdade é que arranha céus estão cada vez maiores, que a ganância do homem aumenta a níveis críticos, se dá valor ao vil metal e menos a vida, quer se preservar a natureza abusando de impostos e quer se investir em infra estrutura de estradas, sem antes se investir na saúde daqueles que vão passar por ela.
     Vamos lidar com vidas não com números, senhores eleitos. Erros podem ser perdoados. Atitudes podem ser repensadas. Mas palavras nunca poderão ser esquecidas. #ficadica

sexta-feira, 1 de julho de 2011

    Me fechei para o mundo, e agora estou aberto ao neon cintilante que apenas o mistério se faz preservar em mim na cor. Histórias ambulantes, quens, comos, e porquês permanecem em mim meditando sem rumo sobre uma consciência que perde a noção do espaço-tempo constantemente.
    Estou perdido ou ainda não encontrado?

Espelhos

      Encontrei com o reflexo do meu eu, na poça de lama ao chão, que mal refletida me mostrou o quão idiota e sem definição eu me tornei com o tempo.
      A poeira que sai de meu corpo já em decomposição, se mostra o quão frágil e velho estou me tornando.
      Em mim vejo cicatrizes de buscas em todos os lugares que eu olho, nos meus olhos a escuridão toma lugar da cintilante luz que tomava conta de todas essas almas que habitam esse lugar.
Em livros, na internet. Nos meus avós, nos meus pais. Nas pessoas e em Deus. Não encontro a resposta para "Para quê eu vivo?"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Escravos Incendiários

             Todo mundo precisa de inspiração, todo mundo precisa de uma dose de felicidade, todo mundo precisa de amar e ser amado, todo mundo precisa saber que não há nenhuma garantia de que a vida é fácil.
             Todo mundo precisa ver o perdão, todo mundo precisa ver a verdade, todo mundo precisa ver a luz de divindade, todo mundo precisa ver o sorriso de uma criança, todo mundo precisa preservar em si parte de sua inocência para trazer a paz.
            Infelizmente tudo acaba. Amar é um ato, sentir eternamente é um fato surreal. Cada passo, cada movimento. Tudo ao nosso redor. As lutas que enfrentamos, os amores que passam na cabeça, os nossos erros. Tudo isso vai mostrar que a vida não é fácil de se viver, sempre haverá novos obstáculos, novas montanhas a se mover, a se derrubar, e que se não tivermos força e acreditarmos em nós mesmos, em nosso potencial nunca escalaremos rumo a felicidade, rumo ao topo. Nunca teremos a bela vista, que depois de uma árdua e dolorosa subida, o destino nos proporciona. Sim! Sem sacrifício não há vitória.
           Embora os anos passem com o tempo aprendemos que a verdadeira felicidade não está nos prazeres mentirosos, que duram instantes e são conseguidos pelo consumismos, mas a felicidade está nas pequenas coisas que conquistamos com o tempo como as verdadeiras amizades, os verdadeiros amores, o abraço de um amigo, o carinho de um pai ou até mesmo orar para com Deus e ouvir no peito a voz daquele que sofreu mais que todos nós aqui da Terra, não nos pediu nada em troca e só quer o nosso bem.

Trovoada do Norte

      Realmente não entendo o que esse mundo está se tornando, ou que esses meus insanos pensamentos estão me conduzindo a pensar. Por um momento me seguro numa ideia sem nexo, me controlo para não chorar, as pessoas do meu lado estão desaparecendo e todas as vozes se multiplicam e não consigo mais escutar meu coração bater, ou o que meus pensamentos gritam.
     As estrelas que antes brilhavam cintilantes na noite, agora estão desaparecendo nesse céu nublado e poluído. Os sorrisos refletidos no oceano uniforme e límpido, agora estão dando lugar as lágrimas que se misturam as mortes, desses mares sem vida. A terra povoada pela paz, está dando lugar a monstros que almejam dinheiro, poder e nunca ser feliz, porque ainda não descobriram que o caminho para a felicidade, é ter em si a própria felicidade e obviamente a esperança em dias melhores. O fogo que antes era para comemorar anos passados, agora são para destruir vidas.
Hoje é tudo sobre parar de sofrer, sobre economizar recursos naturais, tudo na teoria, porque na prática todos estão se tornando o mal do universo, destruindo com o que mais temos de precioso, nossa vida.
      Eu ainda acredito que tudo pode ter um fim, até mesmo o mal que corrompe as pessoas ao meu redor. Ainda quero estar ao lado de meu filho e de minha esposa um dia e poder dizer que realmente fiz parte de um geração que deu um mundo melhor as futuras gerações, com um pouco mais de paz, amor e responsabilidade.

domingo, 19 de junho de 2011

Vivendo à mercê da dor e do medo

     Estou recebendo de volta aquelas palavras e sentimentos que tentei tirar de mim a um tempo atrás e que me faziam mal. Isso é saiu do meu controle. A dor ela vem continuamente, não física, mas psicológica, espiritual. Sinto algo que não sei explicar, dói tanto saber que estou aqui na escuridão da noite sem ninguém.
     Todos esses erros, todas essas coisas que eu faço, estou cansado de tudo. Estou cansado de mim, estou cansado de viver, eu quero recomeçar, mas como? Esse é um desabafo como nunca tinha dito antes, estou cansado de respirar, estou cansado de chorar, estou cansado de viver ilusões, estou cansado de planejar e nada sair certo, estou cansado das pessoas me verem e me julgarem, estou cansado de gritar e ninguém ouvir, estou cansado de dar o melhor de mim e não receber nada em troca. Estou cansado de ver sempre minha boca se mechendo, sabendo que a minha mente já morreu.
     Atrás de mim sinto que algo frio está para me possuir, do meu lado memórias póstumas seguem meu destino. Tenho medo do que farei. Tenho medo do que direi. Sinto receio em saber que não sou forte o suficiente a tudo isso. Tenho medo que faça algo e eu me arrependa depois.
      Meu único desejo é recomeçar, mas sinto que é mais difícil recomeçar, do que nunca ter mudado.

sábado, 18 de junho de 2011

Outra História de Romeu e Julieta?

      Adolescência... Acho lindo essas minhas amigas apaixonadas, e acho fofo esses meus amigos descobrindo o amor, e encontrando suas partes que o completam, enfim entendendo que a ironia do amor não é possuir, mas se doar para formar um só.
    Acho interessante o modo pelo qual o amor muda as pessoas, aliás ele acho que é a única coisa que muda para sempre. Quando se ama não se importa se uma pessoa não é atraente, se não é bonita, se não é perfeita, se não vale a pena. Tudo ao lado daquele indivíduo se torna especial, se torna divertido. 
     Quando se ama, de mãos dadas o menino e a menina viajam rumo ao céu e encontram no brilho das estrelas a força que faz o seu coração viver eternamente um momento, o de estarem juntos vivendo um amor, o verdadeiro amor, que faz sorrirem, que faz seu coração pulsar mais forte e que faz sua alma voar sem ao menos ter asas.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tudo é monotono nesses meus olhos mortificados. Me fale sobre seus segredos, que te falarei de minhas mentiras. 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Último Ato

Aprecie o Silêncio

      Eu usei o sangue que saiu de minha pele para pintar o chão essa noite. Talvez esse também possa cicatrizar todos esses buracos que insistem em me fazer cair, todas essas memórias que me atentam quando eu tento dormir, e todos esses erros gritantes que o destino insiste em me fazer revê-los. Eu morro a cada instante...
     O inverno está chegando, e isso não me faz falta. Meu coração sombrio e minha mente morta, estarão apenas ardendo no polo de um norte congelado. A chuva cai e estou sendo levado pelas lágrimas que encheram o leito de uma vida toda planejada. Chega uma hora que você se cansa, se cansa de acreditar. Você construiu a esperança, mas tudo que conhece são os fracassos, o medo e vive num cataclisma em um paraíso sem estrelas.
    Pequeno gosto de hipocrisia, isso é o que sentem sobre mim. Pintado em minhas memórias, estou caminhando rumo a estar suspenso em uma trégua sobre aquilo que a humanidade tem como teoria, mas que ninguém conseguiu comprovar. 
    Prendam minha alma! Meu coração grita coisas que minha boca não sabe falar. Minha mente age de forma que não sei controlar. Palavras suplicam para ferir. O que estou me tornando?
    Essas palavras e tudo que sai de mim são esquecíveis coisas, tão inconcretas. Talvez seja melhor que apreciemos o espetáculo do silêncio a fim de se enlouquecer com grooves insanos de sentimentos intensos não bem definidos em um garoto de 15 anos.

sábado, 11 de junho de 2011

Todo Mundo Está Nessa

    Antes as pessoas sorriam pelo 1 ano de namoro,  pela sua beleza interior, pelo amor correspondido, por ter estudado e ter tirado uma nota razoável, pelo abraço de alguém especial, por ter pouco dinheiro, mas ter o amor dos pais e pelo simples fato de ter apenas um amigo verdadeiro, mas hoje isso é raro.
    Hoje pessoas riem quando estão sob efeito do álcool e sendo consumistas ao extremo. Pessoas riem por ficarem com 20 ou 30 numa semana e ter beijado várias durante a noite, ou até feito coisa pior. O sol não aquece como antes, sua radiação se torna forte e causa dor de cabeça. Os pais dão dinheiro a seus filhos como forma de os amar, os libertando cada vez mais cedo a vida adulta inconsequente tantas vezes. As pessoas sorriem por ter milhares de seguidores ou milhões de plays no Youtube, outras ainda sorriem por se tornarem cada vez mais populares e reféns de sua beleza que sai com água e sabão.
    Era para a vida seguir seu rumo, ser divertida, sempre melhorando, mas pelo que me parece isso tudo está se tornando é realmente uma anarquia, toda em pilares de danos.

Garotos Perdidos

      Deus abençoe a todos nós, porque estamos nos tornando um povo corrompido pelo metal, nossas crianças querem beijar na boca, nossos adolescentes estão sendo escravos da moda e do sexo, e os adultos estão se tornando armas carregadas prontas para destruir o mundo.

       Não falo hoje essencialmente de mim, falo hoje da situação de mundo que nos encontramos. Talvez logo mude o nome do meu blog para " De Paraíso a Inferno", que é o que esse mundo está se tornando cada dia mais.
      Um pouco de solidão. Um pouco de guerras. Um pouco de doenças impensadas. Um pouco de negligências. Um pouco de corrupção. Um pouco de reclamação. Um pouco de vidas desperdiçadas. Receita perfeita pra mostrar o cotidiano. 
      Há um chance de mudar o mundo? Há uma chance de voltar atrás? Há uma chance de voltarmos a ser humanos? Não sei. Enquanto os homens ofuscarem a luz divina e dar apenas valor na palavra escrita e falada, e não na sentida desde nosso sangue até a essência de nosso ser, o mundo vai se ofuscar da luz cintilante e de todos os sorrisos e amores verdadeiros que ainda tornam o mundo "habitável".
      Antes de mais nada peço aos que ainda se importam em ser feliz e de ver o mundo melhorar, que cultivem mais os sonhos, as amizades verdadeiras e parem de machucar os corações que ainda batem. Vida só se tem uma, e se você não ser o melhor de si nela, em outra você nunca será.